São Paulo pode perder Antony para a estreia na Libertadores

por Bruno Grossi - Folhapress
   

O São Paulo pode ter uma baixa importante para a estreia na Copa Libertadores da América. Antony teve uma entorse no tornozelo esquerdo diagnosticada e, apesar de nenhuma consequência grave da lesão, pode ficar uma semana longe dos treinamentos. A comissão técnica, entretanto, ainda não descarta o atacante para o jogo da próxima quinta-feira (5), contra os peruanos do Binacional.

Reprodução/Twitter/SaoPauloFC

Antony torceu o pé esquerdo no treino de quarta (26), no CT da Barra Funda. O garoto, que completou 20 anos no início da semana, ainda tentou seguir na atividade, mas logo foi levado ao departamento médico. Com o pé imobilizado, exames foram feitos para saber a gravidade do problema. Nenhum ligamento ou parte mais sensível do tornozelo foi afetado. Assim, o tratamento tem sido conservador, e o prazo de recuperação não deve ser tão extenso.

Tanto é que, mesmo sendo improvável, ele não está totalmente descartado nem sequer para o jogo deste domingo (1º) contra a Ponte Preta, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O foco do São Paulo é recuperar Antony para a estreia na Libertadores. O elenco vai ficar no Brasil até próxima quarta (4) pela manhã, quando o último treino será realizado. Logo em seguida, a delegação embarca para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde passará a noite.

Somente no dia seguinte, data do jogo contra o Binacional, é que o grupo seguirá para Juliaca, no Peru. Essa estratégia foi adotada para tentar minimizar os efeitos dos 3,8 mil metros de altitude da cidade e se tornou menos trabalhosa porque o clube conseguiu fretar um avião para cumprir o itinerário.

No treino desta quinta (27), sem Antony em campo, o São Paulo voltou a contar ao menos com o zagueiro Arboleda, que havia sido liberado para resolver problemas pessoais em seu país natal, o Equador, e o lateral-direito Juanfran, poupado da atividade no dia anterior por sentir dores no pé.

Conteúdo relacionado: