Pesquisar

Canais

Serviços

Segue o líder

São Paulo vence Goiás e alcança topo da tabela no Brasileirão

Folhapress
04 dez 2020 às 08:37
- Rubens Chiri / SPFC
Publicidade
Publicidade

Depois de ameaçar algumas vezes e ficar no quase, o São Paulo assumiu nesta quinta-feira (3) a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe tirou uma das partidas que tinha em atraso na competição, bateu o Goiás por 3 a 0, em Goiânia, e chegou ao topo da tabela de classificação.


Os comandados de Fernando Diniz agora têm 44 pontos em 22 partidas, contra 42 pontos em 23 partidas do vice-líder Atlético-MG. O time tricolor ainda tem um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes, mais uma vantagem na luta pelo título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Igor Gomes, Brenner e Hernanes marcaram os gols que premiaram Diniz. O técnico de 46 anos sobreviveu a eliminações dolorosas tanto no Paulista como na Libertadores e escapou da demissão por pouco em algumas oportunidades, porém agora vive seu melhor momento no clube do Morumbi e na própria carreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


A liderança foi alcançada em um duelo que deveria ter ocorrido na primeira rodada, em agosto. Na ocasião, o Goiás vivia um surto de Covid-19 em seu elenco e conseguiu, na última hora, com o adversário já em campo, uma decisão judicial que determinou o adiamento.

Publicidade


A bola finalmente rolou para o confronto nesta quinta, no estádio da Serrinha, e o que se viu foi o retrato da tabela de classificação. O agora líder se impôs com alguma facilidade sobre o time alviverde, que tem apenas 16 pontos e, em último lugar, está bem perto da Série B.


Confira os melhores momentos do jogo:

Publicidade



No próximo final de semana, a equipe tricolor entrará em campo pela 24ª rodada do Brasileiro. Receberá o Sport, no domingo (6), no Morumbi, tentando consolidar a recém-conquistada primeira colocação.


Na sequência, na quarta (9), também no Morumbi, tirará o último jogo que tem em atraso na tabela. Em compromisso da 18ª rodada, contra o Botafogo, poderá ganhar folga na liderança e conquistar, em caso de vitória, o simbólico e tardio título do primeiro turno.

Publicidade


Com um triunfo diante dos cariocas, o São Paulo iria a 37 pontos conquistados no primeiro turno. Internacional e Flamengo, líderes da primeira metade da competição, têm 35.


GOIÁS
Tadeu; Iago Mendonça, Fábio Sanches (Rafael Moura) e Heron; Ratinho (Pintado), Breno (Pedro Marinho), Ariel Cabral (Henrique Lordelo), Gustavo Blanco e Rodrigues; Keko (Daniel Silva) e Fernandão. T.: Glauber Ramos


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Igor Gomes (Tchê Tchê); Luciano (Hernanes) e Brenner (Pablo). T.: Fernando Diniz

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Iago Mendonça, Rodrigues e Keko (GOI)
Gols: Igor Gomes (SAO), aos 19min do 1ºT; Brenner (SAO), aos 3min, e Hernanes (SAO), aos 37min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade