Pesquisar

Canais

Serviços

Lado humano

Schumacher era incompreendido na Fórmula 1, diz Ross Brawn

Folhapress
16 set 2020 às 10:35
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O atual diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, acredita que o heptacampeão Michael Schumacher era um personagem incompreendido quando dominava a categoria por seu estilo competitivo.


Em declarações ao documentário "Race to Perfection", da Sky, o engenheiro conta que a imagem deixada pelo alemão dentro do paddock é totalmente diferente da percepção de pessoas próximas a ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ross Brawn e Michael Schumacher trabalharam juntos na Benetton, Ferrari e Mercedes. O alemão deixou a categoria em 2012 como maior campeão da história, com sete títulos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro

Base no São Paulo, multicampeão no Flamengo: por onde anda Rodrigo Caio?

Imagem de destaque
Série A

Flamengo tem volta de Wesley e desfalque de Viña contra o São Paulo

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mosquito recebe nova sondagem da Série A e tem futuro incerto

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


"Schumacher era um personagem bastante incompreendido. Não sei se por dentro ele gostou da impressão que causou por ser um personagem intimidador, mas pessoalmente ele era o oposto, muito charmoso", disse.

Publicidade


Segundo Brawn, muitas pessoas mudaram de opinião após conhecerem Schumacher pessoalmente.


"Muitas vezes eu o apresentei a pessoas que, antes de conhecê-lo, pensavam que ele era desprezível e tinha uma personalidade horrível. Assim que o conheceram, porém, mudaram completamente de ideia. Isso aconteceu muitas vezes porque o piloto Michael estava na pista e o lado humano fora do circuito", explicou.

Publicidade


"Muitas pessoas que competiram contra ele tinham uma opinião diferente, mas ninguém que eu conheço e trabalhou com ele tinha opiniões ruins sobre sua integridade, seu compromisso e seu lado humano", completou Brawn.


Schumacher sofreu um acidente de esqui em 2013 e, desde então, sua condição de saúde é incerta. A família do piloto divulgou poucas informações oficiais sobre a recuperação do piloto.

"Foi um piloto forte em qualquer equipe em que esteve e o que aconteceu é uma tragédia porque ele é um ser humano maravilhoso", disse Brawn.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade