Pesquisar

Canais

Serviços

Eliminatórias

Seleção se isola em bolha a pedido da Fifa para evitar covid-19

Folhapress
06 out 2020 às 11:22
- Lucas Figueiredo / CBF
Publicidade
Publicidade

Por orientação da Fifa, a seleção brasileira estabeleceu um regime de restrição máxima na circulação de pessoas em seu local de treinamentos, a Granja Comary. Apenas jogadores, profissionais da comissão técnica e funcionários, desde que submetidos a testes de covid-19, são autorizados. Familiares, estafes e imprensa não entram.


Nove jogadores chegam ao local nesta terça-feira(6) para completar o grupo que estreia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na sexta-feira (9) contra a Bolívia. A partida é na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30. Depois, a seleção viaja para jogar contra o Peru na terça-feira (13).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A bolha da seleção é um procedimento diferente do que Conmebol e CBF previam. Nenhuma competição de clubes do país passou por algo do tipo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deixou escapar

Guardiola revela planos de se tornar presidente do Barcelona no futuro

Imagem de destaque
Após derrota

Explosão de Cássio surpreende Corinthians, e goleiro muda tom sobre futuro

Imagem de destaque
Fim da novela

Rojas consegue liberação do Corinthians na Fifa e reforça time de Messi

Imagem de destaque
Raphael Claus

Botafogo declara guerra a árbitro e pede afastamento enquanto durar CPI


O isolamento rígido atende a uma preocupação dos clubes e entidades da Europa. Quatro países sul-americanos estão no top 5 de mais mortes por milhão de habitantes pela Covid-19, segundo a última estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade


Além da imposição de falta de contato com o mundo externo, a CBF também alterou questões internas da Granja Comary, como refeitório e transporte, segundo diz o médico Rodrigo Lasmar: "Nosso objetivo é criar um ambiente seguro para que todos tenham condições de trabalho com segurança visando ao retorno da seleção brasileira e ao início das Eliminatórias. Todas as medidas protetivas são tomadas, orientação ao uso de álcool em gel, distanciamento e uso de máscara, além de todas as adaptações que já foram feitas".

Ver essa foto no Instagram

Bola na rede, ataque inesperado pra cima do Rodrigo Caio e o trabalho dos goleiros com Taffarel! Se liga nos vídeos do treino de hoje >>>

Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol) em


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade