Pesquisar

Canais

Serviços

Rodada

Sem Hernanes, São Paulo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira

José Eduardo Martins - Folhapress
03 out 2020 às 16:15
- Rubens Chiri/SPFC
Publicidade
Publicidade

Na luta para se manter no G4, o São Paulo visita neste domingo (4), às 16h, o Coritiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O tricolor não poderá contar com o meia Hernanes, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita no jogo da última quarta, contra o River Plate, pela Libertadores.


Na ocasião, o clube perdeu por 2 a 1 para o time argentino e foi eliminado do torneio continental. Após a eliminação, muitos questionaram a possibilidade de mudanças no departamento de futebol. No entanto, as saídas do executivo Raí e do treinador Fernando Diniz não chegaram a ser cogitadas. Essa postura tem ligação também com a eleição presidencial no tricolor, que será realizada em dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Raí passou a ser o responsável por comandar a pasta desde o fim de 2017, quando Vinícius Pinotti deixou o cargo. Apesar de não ter a conquista de títulos na função, o ex-jogador seguiu com o respaldo do mandatário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Resgate do bom futebol

Londrinenses aprovam Dorival, mas preveem missão difícil no comando da Seleção

Imagem de destaque
Al-Hilal

Time de Neymar pode tirar Raphinha do Barça por R$ 540 milhões, diz jornal

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF


Agora, apenas pouco menos de três meses para o fim do ano, uma troca poderia provocar desconforto para o dirigente e para o elenco, na visão dos defensores do ídolo. Além disso, seria difícil de encontrar um profissional para substituí-lo para assinar por um período tão curto de contrato.

Publicidade


Os candidatos à presidência são Julio Casares e Roberto Natel, Segundo apurou a reportagem, dificilmente Raí continuará no cargo em 2021. Casares ainda não divulgou quem exerceria a função, mas vê com bons olhos a troca de comando para contratar um profissional com experiência na área. Já Natel declarou que colocaria Marco Aurélio Cunha para cuidar do setor.


Apesar de ser alvo de críticas de dirigentes que atuam no Morumbi, Fernando Diniz vive situação semelhante à de Raí. O treinador tem contrato com o São Paulo com base na CLT, sem prazo de validade. A atual diretoria de futebol, gerenciada pelo campeão mundial de 92, vê com bons olhos o trabalho do comandante.

Publicidade


Os jogadores também mantêm boa relação com o treinador e, na visão dos dirigentes da Barra Funda, uma troca no cargo agora poderia gerar desgaste. Por isso, uma mudança no comando deverá acontecer se uma alteração muito grande nos planos acontecer ou se o time cair muito de rendimento nesta sequência do Brasileiro.


Com 19 pontos, o São Paulo ocupava a terceira colocação antes do início da rodada. Já o Coritiba, que vem de uma derrota por 4 a 0 para o Fluminense, no Engenhão, na última segunda (28), iniciou a rodada na 17ª posição, com 11 pontos.

Publicidade


Ficha técnica


Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 16h
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)


CORITIBA
Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Giovanni Augusto; Sarrafiore, Neilton e Robson. T.: Jorginho Campos

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Vitor Bueno e Luciano. T.: Fernando Diniz


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade