Pesquisar

Canais

Serviços

5 gols e 5 assistências

Sem marcar na final, Bruno Henrique é eleito melhor jogador da Libertadores

Agência Estado
24 nov 2019 às 16:35
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da Copa Libertadores deste ano e ganhou um anel como prêmio. O nome do jogador foi confirmado logo após a vitória rubro-negra sobre o River Plate por 2 a 1, no estádio Monumental, em Lima, no Peru. Apesar de não marcar na final, o jogador foi decisivo em várias partidas do mata-mata e terminou o torneio com cinco gols marcados e cinco assistências.

Um dos melhores jogadores do futebol nacional na atualidade, dono do título da Libertadores, perto de levar o Brasileirão e convocado por Tite para a seleção brasileira para os amistosos contra Estados Unidos e Colômbia, Bruno Henrique lembrou que no ano passado chegou a temer pelo fim da carreira. Ele correu o risco de perder a visão do olho direito após sofrer uma bolada quando defendia um jogo do Campeonato Paulista, contra o Linense, que causou cinco lesões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Foi uma lesão muito complicada, né? Só eu e minha família sabemos o que a gente passou e eu pensei que o Bruno não poderia voltar a jogar da melhor performance, a de 2017, mas eu tive o apoio dos meus amigos e da minha família, o melhor que eu poderia ter", disse o jogador ao canal Fox Sports.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro

Imagem de destaque
Indisciplina

Quem são os jogadores afastados pelo Fluminense


Aliviado, Bruno Henrique reforçou que a conquista deste sábado coroa uma fase especial de sua carreira: "Estou muito feliz por hoje, pelo momento, por estar coroando esse ano maravilhoso de 2019 com esse título maravilhoso."

E, se o gol não veio, o atacante fez questão de destacar que o time sempre mostrou força. "É isso. Estar vestindo essa camisa, poder ajudar de alguma forma. Hoje eu, Gabriel, Arrascaeta e toda a equipe mostramos que nossa equipe forte."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade