Pesquisar

Canais

Serviços

Sem público

Sem prazo para volta, Conmebol anuncia protocolo ao Mercosul

UOL/Folhapress
02 jul 2020 às 16:36
- Unsplash
Publicidade
Publicidade

A Conmebol revelou ter criado um protocolo com especialistas para a retomada de seus campeonatos –entre eles, a Taça Libertadores e a Copa Sul-Americana–, mas afirmou que isso não acontecerá "do dia para a noite". Entre as medidas, está previsto que o retorno aconteça em partidas sem público.

O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, afirmou, durante cúpula com chefes de Estado do Mercosul, que a saúde das pessoas envolvidas no futebol sul-americano é a prioridade no momento, mas deu argumentos econômicos, como geração de empregos proporcionada pelo esporte, para que seja discutida uma eventual retomada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em seu discurso aos integrantes do bloco econômico nesta quinta-feira (2), ele disse ainda que o futebol é "um alívio nas tensões sociais, é um canalizador de energias que dissipam o mal-estar e reanimam o espírito. Em circunstâncias como vivemos, o retorno do nosso esporte fica mais importante".

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo extra

Dorival usou vídeos do Flamengo, SPFC e Tite como lição de casa a jogadores

Imagem de destaque
Trâmite

Flamengo: acórdão da decisão é publicado e defesa de Gabigol espera recurso

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Vitória por 3 gols

Corinthians não encanta, mas volta de amistoso com seis pontos positivos


Domínguez também acrescentou que a volta depende dos presidentes dos países envolvidos nas competições, aliados no Mercosul. "Nós, da Conmebol, queremos estar preparados para o dia da volta. Para isso, uma equipe de especialistas elaborou um protocolo para treinamentos, viagens, competições, assim como um manual operativo de saída e chegada de voos de delegações", explicou ele.

"Ele foi concebido para um primeiro momento que começará com partidas sem público. Nossa intenção não é voltar da noite para o dia. O futebol precisa voltar com total segurança, quando vocês, senhores presidentes, com suas autoridades sanitárias, considerarem seguro", concluiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade