Pesquisar

Canais

Serviços

Maracanã

Sem público, Bangu x Flamengo terá 10 policiais, 6 seguranças e bares fechados

Leo Burlá - UOL/Folhapress
18 jun 2020 às 14:26
- Reprodução/Instagram/@flamengo
Publicidade
Publicidade

Sem a presença de público no estádio, a bola volta a rolar nesta quinta (18) para Bangu x Flamengo, às 21h, no Maracanã. Em tempos de pandemia, a operação da partida tem números pequenos se comparados aos dos jogos de grande apelo, e todos os detalhes ficaram definidos na quarta (17).

Para garantir a segurança do evento, foram destacados apenas dez policiais. Em jogos com muitos torcedores, este número chega a cerca de 300. Para a limpeza do Maracanã, seis funcionários foram designados para o serviço. Como as arquibancadas estarão fechadas, os "stewards", seguranças privados que fazem essa contenção dos torcedores, serão só seis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem a renda oriunda da bilheteria, a ordem é enxugar os custos ao máximo para que o prejuízo seja minimizado. Os bares estarão fechados. Antes de a bola rolar, será respeitado um minuto de silêncio para todas os infectados pela Covid-19 e especialmente para o massagista Jorginho, do Flamengo, que faleceu em decorrência da doença. Os jogadores e demais envolvidos no duelo terão de cumprir protocolo sanitário rígido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


Os times não entrarão mais lado a lado, e cada equipe subirá ao campo separadamente. Também está proibida comemoração em grupo, assim como troca de camisas e de flâmulas. Em entrevista coletiva on-line realizada na quarta, o zagueiro Rodrigo Caio comentou o fato de a equipe do Flamengo ir a campo sem o apoio vindo da arquibancada.

"Jogar sem torcida te afeta bastante. A questão da TV a gente fica um pouco triste pela questão dos torcedores. Isso foge do nosso controle. Somos profissionais, trabalhamos todos os dias para nos preparar para os jogos. O que mais vai dificultar para nós é a questão da torcida. Jogamos num clube em que a torcida nos apoia muito. A gente precisa ser forte mentalmente para superar todas as adversidades. Isso será um desafio para todos, não só o Flamengo. Todos os clubes que estão jogando em casa estão com dificuldade. As equipes de fora jogam com menos responsabilidade, menos pressão. O Mister vem trabalhando muito a nossa mente nesta questão para que a gente se prepare o máximo possível", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade