Pesquisar

Canais

Serviços

Verdão

Site consegue dados de sócios-torcedores do Palmeiras

Folhapress
05 fev 2020 às 15:15
- Fotos públicas
Publicidade
Publicidade

Os dados de milhares de torcedores do Palmeiras filiados ao Avanti, programa de sócio-torcedor do clube, ficaram expostos no servidor do Futebol Card, plataforma online de venda de ingressos. As informações estavam em 1.640 planilhas, extraídas pelo site The Hack. As planilhas também tinham informações sobre torcedores do Botafogo e do Sport, mas a maior parte era de palmeirenses.

O The Hack conseguiu nome, data de nascimento, CPF, estado civil, plano de associação, email, telefone, endereço completo e forma de pagamento e tamanho de camisa. Há também detalhes sobre cartões usados para acessar o estádio durante os jogos. O site encontrou 44 mil membros ativos em um dos relatório e 9,5 mil bloqueados em outro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Embora os dados dos cartões de créditos dos associados não estejam entre os dados vazados, as planilhas oferecem informações que podem dar a qualquer hacker a chance de aplicar golpes em associados do Avanti e fazê-los acreditar que representa o programa de sócio-torcedor, os convencendo a fazer pagamentos a uma conta corrente ou fornecer número do cartão de crédito.

Leia mais:

Imagem de destaque

Campeonato Brasileiro começa com árbitros e gramados em xeque

Imagem de destaque
Em entrevista

Iza acha que está esperando uma menina e diz que teve sangramento no início da gravidez

Imagem de destaque
Duelo de campeões

Time misto dá conta do recado, e Palmeiras bate Vitória no Brasileiro

Imagem de destaque
Série A

Com gol no fim, Flamengo bate Atlético-GO em jogo de expulsões e VAR

De acordo com o site, as informações do Futebol Card estavam armazenados em na nuvem da plataforma de uma multinacional sem especificar o grau de privacidade, o que permite acesso público aos arquivos. Após ser avisado do problema, o Futebol Card protegeu o servidor.
Procurado pela reportagem, o Palmeiras disse que não ia se pronunciar por enquanto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade