Pesquisar

Canais

Serviços

Nesta quinta

SM Sports e Grupo Figer inauguram alojamento para clube chinês no Brasil

Redação Bonde com assessoria de imprensa
28 mar 2017 às 20:56
Publicidade
Publicidade

SM Sports e Grupo Figer inauguram moderno alojamento para clube chinês no Brasil
Cerimônia de inauguração ocorre na manhã desta quinta-feira (30), no CT da SM Sports, em Londrina

A receita do talento brasileiro em jogar bem futebol fez uma das principais equipes da China desembarcar aqui no país e escolher a cidade de Londrina para buscar aprimorar a formação dos seus atletas. Por essa razão, a SM Sports e o Grupo Figer inauguram nesta quinta-feira (30) um dos mais modernos alojamentos de centros de treinamentos do Brasil. Instalação que ficará à disposição dos jovens talentos do Shanghai SIGP FC, clube daquele país que conta no seu elenco profissional com os atletas brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson, além do técnico português André Vilas Boas. Algumas destas estão entre as principais transações do futebol internacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 10h da manhã, no CT da SM Sports – centro de treinamento que é utilizado pelo Londrina Esporte Clube e que de janeiro até dezembro deste ano passou também a ser casa da equipe Sub-18 do Shanghai SIGP FC no Brasil. O evento vai contar com um café da manhã para celebridades do esportes local e nacional, personalidades da política da cidade e do Estado do Paraná. Estarão presentes ainda os membros diretivos do Londrina Esporte Clube, da SM Sports, do Grupo Figer e do Shangai SIGP FC. O encontro estará aberto à cobertura dos profissionais de imprensa, a quem será oferecido um coquetel durante o evento e será concedida uma rodada de entrevistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Solidariedade

Times do futebol brasileiro se unem para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Sem acelerar

Palmeiras usa Bruno Henrique de exemplo por cautela em recuperação de Dudu

Imagem de destaque
Crise

Torcida do Flamengo dá trégua a Tite, mas mantém diretoria no alvo após vitória

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía volta ao MorumBIS com moral e tem problema por 1ª vitória em casa


"Essa é a primeira parceria que o Shanghai SIGP FC faz na América do Sul, então é algo que se torna muito importante e de responsabilidade para nós", destaca o proprietário da SM Sports e gestor do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli. "É o princípio de um grande negócio não só para a SM Sports, mas também para toda a cidade de Londrina e região, que terá uma divulgação muito grande no mercado chinês. Inclusive em uma feira internacional naquele país agora em agosto, na qual essa experiência do Shanghai SIGP FC aqui na cidade será contada por lá", continua Malucelli.

Publicidade


O novo alojamento abrange uma área construída de 1.100m². Conta com 20 suítes, equipadas com TV, ar-condicionado e internet. O novo complexo será de uso exclusivo dos chineses e oferece ainda sala de TV, sala de jogos e até uma pequena praça de integração. A delegação do Shanghai SIGP FC Sub-18 conta com 25 atletas, alguns inclusive da Seleção Nacional de base da China, cinco membros da comissão técnica e um tradutor. Para todos eles, ficam à disposição ainda as demais estruturas já utilizadas pelo time do LEC no CT da SM Sports, a qual abriga uma área de 167.000 m² e que contempla academia, departamento médico, seis campos com medidas oficiais, piscina, refeitório, lavanderia, setor administrativo, área verde e de lazer.


"O mercado chinês está expandindo bastante, tanto que o Grupo Figer tem recebido diversas demandas desse mercado", conta a diretora de operações do Grupo Figer, Stephanie Figer. "Por isso, fomos até lá conhecer esses parceiros estratégicos que vão ajuda não só a China, mas o Brasil também em uma parceria de sucesso. O Shanghai SIGP FC foi um que se interessou muito pelo trabalho que a SM Sports realiza. Por essa razão, enviaram uma equipe da categoria da base deles para aprender essa metodologia de futebol vencedora e treinar em alto nível para melhorar a qualidade técnica deles", afirma.


De acordo com a BBC Brasil, a segunda maior economia do Mundo investiu desde 2015 em torno de US$ 2 bilhões (R$ 6,44 bilhões) no mercado de futebol europeu, firmando parcerias com clubes como Milan e Inter de Milão (Itália) e Manchester City (Inglaterra). O esporte inclusive virou uma prioridade no país asiático, governado pelo presidente Xi Jinping. No final de 2014, Jinping declarou que seu país seria uma potência do futebol. Em 2016, a Chinese Football Association (CFA) – Associação de futebol da China – foi quem tornou público o plano de colocar o país entre os líderes do ranking internacional até 2050.

Evento:
Inauguração do novo alojamento para a equipe do Shanghai SIPG FC, da China, no Brasil
Dia: 30 de março de 2017 (quinta-feira)
Início: 10h da manhã
Local: Centro de Treinamento da SM Sports. Rodovia Celso Garcia Cid, 6027 (Km 62,5), Patrimônio Selva, em Londrina – PR


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade