Surto de coronavírus causa adiamento de eventos esportivos na Itália

por ANSA
   

Em decorrência do aumento de casos de coronavírus na Itália, as autoridades do país resolveram adiar quatro partidas que seriam realizadas neste domingo (23) pelo Campeonato Italiano de futebol.

ANSA

Os jogos adiados foram Inter de Milão e Sampdoria, Atalanta e Sassuolo, Torino e Parma e Verona e Cagliari. Todas elas seriam realizadas no norte da Itália, principal foco de casos de contaminações da doença.

Jogos das Séries B e C, bem como de outros campeonatos amadores também foram adiados. Além do futebol, jogos de rugby e vôlei precisaram ser remarcados.

Apesar dos adiamentos, a Lazio entrou em campo e venceu o Genoa por 3 a 2. O duelo foi na cidade de Gênova, na Ligúria. Na capital, a Roma enfrentou o Lecce e venceu por 4 a 0.

Até a manhã desta segunda-feira (23), o país já registrava mais de 200 casos confirmados da doença, principalmente nas regiões da Lombardia e do Vêneto. Onze cidades estão em quarentena e diversas escolas, teatros e igrejas foram fechadas.

Faça o cadastro no Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.

Conteúdo relacionado: