Pesquisar

Canais

Serviços

Clássico

Surto de Covid-19 e Copa do Brasil esvaziam Corinthians e Palmeiras

Luciano Trindade - Folhapress
03 mar 2021 às 10:32
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

O Corinthians remendado devido a um surto de Covid-19 no elenco. O Palmeiras concentrado na final da Copa do Brasil, preservando os principais jogadores. Assim será o primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2021, nesta quarta-feira (3), às 19h, na Neo Química Arena (o Premiere transmite o duelo).


No Parque São Jorge, oito jogadores e 11 funcionários do clube testaram positivo para o novo coronavírus, entre eles quatro titulares: o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos e o volante Gabriel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O quarteto ficará em isolamento e não poderá atuar no dérbi, assim como o goleiro Guilherme, o zagueiro Raul Gustavo, o meia Ramiro e o atacante Cauê, todos reservas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


O clube não revelou os nomes dos funcionários que receberam o diagnóstico de Covid. No entanto, o técnico Vagner Mancini não está entre os infectados.

Publicidade


Ele comandou o treino nesta terça (2), no Parque Ecológico, onde ensaiou a formação que deve ir a campo. Sem pistas dos 11 titulares, a única certeza é a escalação do goleiro Matheus Donelli, único da posição disponível. Nesta terça, o clube anunciou o empréstimo de Walter ao Cuiabá até o fim do ano.


Atualmente, o Corinthians tem 18 atletas inscritos dos 26 possíveis para a lista A. Na B, na qual consta os jovens formados na base do clube, a equipe alvinegra tem mais 11 jogadores. O regulamento do Paulista, contudo, só permite a escalação simultânea de sete pratas da casa.

Publicidade


Nesta terça, o Palmeiras encaminhou à FPF (Federação Paulista de Futebol) seus primeiros inscritos no Estadual. O clube usou apenas nove das 26 vagas possíveis na lista A. Fazem parte dela: Jailson, Vinicius Silvestre, Luan, Victor Luis, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Willian e Papagaio.


Na lista B, com jogadores formados na base, estão o lateral direito Garcia, os zagueiros Renan e Henri, o lateral esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon Cesar e Vitinho, além dos atacantes Marcelinho, Gabriel Silva e Giovani Henrique.

Publicidade


No último encontro entre os rivais, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, pela última edição do Campeonato Brasileiro.


Diante do Corinthians, o time alviverde fará sua estreia no campeonato, pois a primeira rodada do torneio foi disputada no último fim de semana, quando o Palmeiras fez a partida de ida da final da Copa do Brasil com o Grêmio, em Porto Alegre.

Publicidade


Na ocasião, o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira venceu por 1 a 0. O jogo de volta será domingo (7), no Allianz Parque, às 18h.
O clube chegou a pedir o adiamento do Dérbi por ele ter sido programado entre as finais, mas o pedido não foi atendido pela FPF.


CORINTHIANS
Matheus Donelli (Caíque França); Bruno Méndez, Jemerson, Gil, Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Cazares, Mateus Vital (Otero), Rodrigo Varanda; Jô (Léo Natel). T.: Vagner Mancini


PALMEIRAS
Vinicius (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan, Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino, Lucas Lima, Gustavo Scarpa; Gabriel Silva, Willian. T.: Abel Ferreira

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 19h desta quarta-feira
Juíza: Edina Alves Batista


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade