Pesquisar

Canais

Serviços

10 baixas

Surto de Covid-19 no Corinthians deixa Mancini com renegados e improvisos

Samir Carvalho - Folhapress
28 jan 2021 às 08:22
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Corinthians anunciou um surto de Covid-19 nesta quarta-feira (27) com dez jogadores infectados: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.


Apesar de a maioria deles estar no departamento médico ou figurar entre os reservas, o técnico Vagner Mancini terá problemas, já que os suplentes seriam importantes em um momento em que o time já precisa lidar com outras baixas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador não pode contar com os suspensos Otero e Léo Natel, além de Cazares, lesionado, para o duelo contra o Bahia nesta quinta (28), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Com isso, Mancini não poderá escalar Luan, reserva imediato do equatoriano, nem Everaldo, opção para os lados do ataque.

Publicidade


No entanto, o maior problema se encontra na armação de jogadas. Mancini terá que improvisar no setor ou optar por escalar Ângelo Araos, um dos atletas menos utilizados pelo treinador. O futebol do chileno não agrada o técnico corintiano.


Caso não escolha Araos, Mancini terá que deslocar Mateus Vital para o centro do campo. O jogador nunca se saiu bem nesta posição e, hoje, é titular pelo lado esquerdo, jogando aberto.

Publicidade


Caso ele faça isso, o jovem Gabriel Pereira pode iniciar a partida como titular. Jonathan Cafú, também esquecido, é outra opção neste caso.


O treinador ainda pode escalar três volantes –no caso, Gabriel, Camacho e Cantillo– e manter um trio ofensivo, com Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô. Cantillo, aliás, é o mais cotado para substituir Ramiro, único titular usual da lista de infectados.

Publicidade


Vale lembrar que Mancini ainda perdeu Walter, na lista dos infectados, para os próximos jogos. O terceiro goleiro Guilherme Castellani também está na relação. Sendo assim, Matheus Donelli será o reserva de Cássio, que completa 500 jogos com a camisa do Corinthians nesta quinta.


O Corinthians afirmou que todos os jogadores infectados pelo novo coronavírus estão assintomáticos. Postos em isolamento, eles não participarão de nenhuma atividade em grupo.

Publicidade


BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon e Juan Ramírez; Rossi, Gilberto e Thiago Andrade. T.: Dado Cavalcanti


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Xavier) e Camacho (Araos ou Gabriel Pereira); Gustavo Mosquito, Jô e Mateus Vital. T.: Vagner Mancini

Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (28)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade