Pesquisar

Canais

Serviços

Pandemia

Técnico do Arsenal, Mikel Arteta é diagnosticado com coronavírus

Folhapress
13 mar 2020 às 09:17
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, testou positivo para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta (12) pelo clube londrino em nota oficial.

Segundo o comunicado, jogadores e funcionários da equipe que tiveram contato com Arteta se isolarão de acordo com orientações de autoridades de saúde britânicas. A equipe espera para os próximos dias o retorno às atividades de pessoas que não estiveram próximas do técnico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A saúde de nosso pessoal e do público em geral é nossa prioridade, e é aí que está nosso foco. Nossos pensamentos estão com Mikel, que está decepcionado, mas de bom humor", afirmou Vinai Venkatesham, diretor administrativo do clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
No CT da SM Sports

Londrina EC faz jogo-treino contra o Cascavel em outro teste para a Série C

Imagem de destaque
Obras

Justiça do Rio suspende multa de R$ 16 milhões a Neymar por lago artificial

Imagem de destaque
Respeito

Romero explica por que não comemorou gols em vitória do Corinthians na Sul-Americana

Imagem de destaque
4 a 0

Romero comanda o passeio, e Corinthians goleia Nacional pela Sul-Americana


"Estamos em diálogo ativo com todas as pessoas relevantes para gerenciar essa situação de forma adequada", acrescentou.
O diretor de futebol do clube, Raul Sanllehi, afirmou ainda que todos "serão totalmente apoiados" na equipe. "Estamos ansiosos para voltar a treinar e jogar assim que a orientação médica permitir. Obviamente, a recuperação total de Mikel é a prioridade agora para todos nós", declarou.

Publicidade


Dois dias antes, Arsenal e Manchester City anunciaram o adiamento da partida entre os dois times que aconteceria nesta quarta (11), no Etihad Stadium. O motivo foi o diagnóstico positivo para covid-19 em Evangelos Marinakis, proprietário do Olympiacos, que havia sido rival do time londrino no dia 27 de fevereiro pela Liga Europa.


"Recebemos orientação médica e estamos monitorando pessoas que estiveram em contato com ele [Marinakis] no jogo de 13 dias atrás. Como resultado deste exercício, identificamos um número de jogadores que se encontraram com o proprietário do Olympiacos imediatamente após o jogo", informou o Arsenal na nota da última terça-feira (10).

Hoje, o próprio Arteta explicou que passou por exames após apresentar sintomas. "Isso é realmente decepcionante, mas fiz o teste depois de me sentir mal. Estarei de volta ao trabalho assim que for permitido", explicou ao site oficial do clube.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade