Pesquisar

Canais

Serviços

Neste domingo

Tigres será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes

Folhapress
04 fev 2021 às 16:44
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade


O Tigres (MEX) levou um susto, mas venceu o Ulsan (COR) e será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, no próximo domingo (7). A equipe derrotou os coreanos de virada por 2 a 1 nesta quinta (4), na abertura do torneio.

Comandado pelo brasileiro naturalizado mexicano Ricardo Ferretti, o Tigres tenta ser o primeiro mexicano a chegar à final na história da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time começou o jogo em marcha lenta, sem pressa e com toques laterais, o que pode ser uma vantagem para o Palmeiras caso se repita no próximo domingo. Até os 35 minutos do primeiro tempo, a equipe mexicana foi displicente nos passes e pareceu vulnerável nas bolas aéreas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Veja quem são os times com menos gringos na Série A de 2024

Imagem de destaque
Competições

Qual a prioridade? Tite revela que vai conversar sobre rodízio no Flamengo

Imagem de destaque
Série A

Corinthians muda rotina para diminuir expectativa da torcida por reforços

Imagem de destaque
Diz comunicado

Premier League vai usar impedimento semiautomático na próxima temporada


Isso foi aproveitado pelo Ulsan, que abriu o placar aos 23 em cobrança de escanteio que o zagueiro e capitão Kee-Hee Kim desviou para o gol no primeiro pau. A defesa do Tigres foi lenta para reagir.

Publicidade


Quando acordou em campo, os mexicanos deixaram às claras sua superioridade técnica, especialmente com o atacante francês Gignac, artilheiro e referência do elenco.


Com presença de área e responsável pelas cobranças de falta, ele anotou os dois gols da virada ainda na etapa inicial. Aos 37, apareceu livre na área para finalizar e empatar. Aos 48, o VAR identificou desvio com o braço de jogador do Ulsan e Gignac converteu o pênalti.

Publicidade


A tática do time coreano tornou-se difícil com a desvantagem no placar: apertar a marcação, recuperar a bola com isso ou aproveitar os erros de passes do rival (que foram vários) e sair em velocidade com lançamentos pelas laterais.


Dos 11 titulares escalados por Ricardo Ferretti, três já participaram de Copas do Mundo. Nahuel Guzman foi o terceiro goleiro da Argentina na Rússia, em 2018. O zagueiro Reyes fez parte do México no torneio de 2014 e Gignac jogou pela França na África do Sul, em 2010.

Publicidade


O volante Guido Pizarro foi convocado por Lionel Scaloni para participar da Copa América de 2019 pela Argentina. Salcedo, Luis Rodríguez e Dueñas têm passagens pela seleção mexicana, assim como Luis Quiñones pela colombiana.


No segundo tempo, quando o Ulsan foi obrigado a sair mais para o ataque, a superioridade do Tigres ficou mais clara por ter encontrado espaços em campo. A equipe nem precisou acelerar o jogo e conseguiu pressionar quando marcou a saída de bola do rival. Algo que possivelmente o Palmeiras também faça no domingo.


Não é inédito mexicanos começarem o Mundial pelas quartas de final e terem dificuldades. Em 2019, por exemplo, o Monterrey passou pelo Al Saad (QAT) por 3 a 2. Na semifinal, contra um adversário superior, quase surpreendeu o Liverpool (ING). Perdeu por 2 a 1 após um gol de Roberto Firmino nos acréscimos.

Em poucos momentos o Tigres tentou acelerar o jogo ou mostrar qualquer senso de urgência. Mesmo quando estava em desvantagem no placar. Foi o suficiente para vencer.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade