Pesquisar

Canais

Serviços

Pressão

Torcedores do Corinthians causam tumulto em aeroporto após derrota

Folhapress
14 set 2020 às 09:14
- Bruno Teixeira / Instagram Corinthians
Publicidade
Publicidade

Mesmo com a saída de Tiago Nunes e as mudanças promovidas por Dyego Coelho, o Corinthians apresentou as mesmas dificuldades e perdeu para o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (13), no Maracanã. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Após o jogo, na chegada do time à São Paulo, membros de torcidas organizadas foram ao aeroporto cobrar o elenco alvinegro. Imagens obtidas pela TV Gazeta mostram jogadores correndo para entrar no ônibus do clube em meio a confusão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O grupo de torcedores iniciou o tumulto quando os jogadores apareceram na área externa do aeroporto. O primeiro alvo foi o volante Ederson, que mesmo protegido por seguranças foi xingado e empurrado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


A confusão aumentou perto da porta do ônibus, onde os agressores se aglomeraram. Ao entrar no veículo, Ángelo Araos tomou um empurrão.

Publicidade


Minutos depois, seguranças tiveram que abraçar o goleiro Cássio para afastá-lo de quem o seguia, e na sequência um dos homens mais exaltados encarou o lateral Michel Macedo gritando e com dedo em riste.



Procurado, o Corinthians disse que nenhum atleta ficou ferido.


O jogo

Publicidade


O Fluminense dominou a partida, abriu o placar com Nenê aos sete minutos e poderia ter construído uma vantagem maior no primeiro tempo. Calegari tabelou com Michel Araújo, foi à linha de fundo e cruzou na área. A zaga corintiana vacilou, e Nenê, mesmo caído em sua segunda tentativa, acertou o canto de Cássio.


O time paulista estava perdido no Maracanã e não conseguia passar do seu meio de campo. Sem dar nenhum chute a gol até os 17 minutos, Coelho resolveu abrir mão de um terceiro volante, sobrou para Éderson dar o lugar para o atacante Everaldo.

Publicidade


A mudança não trouxe nenhuma melhora considerável. O Corinthians, sim, só conseguiu chegar ao gol de Muriel através de dois chutes de Otero - como ocorreu na derrota para o Palmeiras que selou a demissão do técnico Tiago Nunes. Na primeira vez, aos 19 minutos, o venezuelano acertou o travessão em cobrança de falta.


O alvinegro esbarrava em suas limitações como a recorrente dificuldade de construir jogadas e a falta de intensidade ofensiva. Nos acréscimos da etapa inicial, o Fluminense esteve perto de ampliar com Danilo Barcelos, que recebeu de Calegari e, de cabeça, exigiu boa defesa de Cássio.

Publicidade


Na etapa final, o Fluminense caiu de rendimento, e o Corinthians não conseguiu aproveitar. Everaldo chegou a balançar a rede, mas estava em condição de impedimento.


Aos 40 minutos, Luiz Henrique chutou, e a bola bateu na mão de Bruno Méndez. O árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado apontou pênalti. O experiente Nenê mandou no canto esquerdo de Cássio.

Publicidade


Nos acréscimos, Danilo Barcelos foi expulso após entrada em Michel. E, aos 49 minutos, os paulistas descontaram com Matheus Vital.


O técnico do sub-20 tem como alento o pouco tempo de trabalho, exatamente um dia e na véspera do jogo, mas terá trabalho para melhorar a classificação do Corinthians e conseguir ser promovido ao time profissional.


Essa é a segunda vez que assume a equipe interinamente, Em 2019, ele dirigiu o Corinthians em oito jogos após a demissão Fábio Carille. Foram três vitórias, três derrotas e dois empates, mas deixou uma boa impressão e ajudou o time garantir uma vaga na pré-Libertadores.


Crise dentro e fora de campo


O cenário extracampo, atualmente, é favorável para a efetivação de Coelho. As opções no mercado brasileiro são escassas, enquanto que o presidente Andrés Sanchez caminha para o final do mandato - a eleição está agendada para 28 de novembro. O clube também enfrenta problemas financeiros e conseguiu quitar na quarta (9) os salários referentes de março, junho e julho.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (19) contra o Bahia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Fluminense só jogará pelo Brasileiro no domingo (20) contra o Sport, antes visitará o Atlético-GO, na quarta, pela Copa do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade