Pesquisar

Canais

Serviços

Paranaense 2020

Zagueiro Augusto espera que Londrina demonstre evolução contra o Paraná

Tiago Santos - Estagiário*
26 fev 2020 às 12:07
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

O Londrina se prepara para enfrentar o Paraná Clube fora de casa, no domingo (1º), às 18h. O duelo no estádio Durival Britto, em Curitiba, é pela 9ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense.

O Tubarão ocupa a 5ª colocação na tabela com 14 pontos, três a menos que o líder Coritiba. Apesar do desempenho irregular na temporada e de decepções como a eliminação na Copa do Brasil, o zagueiro Augusto, do LEC, acredita que a equipe está evoluindo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos crescendo como equipe e individualmente também. O time tem um futuro muito bom, porque são jogadores novos, mas de qualidade. Ainda faltam algumas coisas e nós temos autocrítica”, comenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Palmeiras esquenta 'decisão' contra o Flamengo após derrota em casa

Imagem de destaque
Sequência

Quais os planos do Flamengo para sequência no sintético e na altitude

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileirão não tem campeão inédito há mais de 20 anos; veja candidatos

Imagem de destaque
Agradou

De la Cruz evita comparação com Zico após golaço pelo Flamengo: 'É o rei'


Em busca de regularidade

Publicidade


O defensor reconhece que o desempenho nos jogos em casa precisa melhorar, mas lembra que a equipe vem obtendo bons resultados como visitante. "Ter regularidade é importante. Dentro de casa, principalmente, foram jogos difíceis, em que nós não conseguimos implementar nosso estilo de jogo. Então, temos que buscar pontos fora e isso é algo que estamos conseguindo fazer, como contra o Toledo e o União.”


Para Augusto, a solidez defensiva é fundamental para que o time inteiro comece a subir de nível. "Não pode se desesperar, achar que qualquer jogada vai dar errado. Eu, ali de trás, sempre falo com os zagueiros que estão jogando para nós passarmos confiança para os caras da frente. Se nós começamos bem lá atrás, eles também conseguem se soltar mais.”

Publicidade


Encarando o Paraná Clube


O zagueiro alviceleste lembra que o time fez um bom jogo contra o Coxa, apesar da derrota, e mostra confiança para o duelo com o Paraná Clube, que está em posição de risco. O time da capital é o 7º colocado, com nove pontos ganhos, seguido de perto por Cianorte e Cascavel CR.

Publicidade


"Contra o Coritiba, nós já mostramos muita entrega. Apesar dos três gols de bola parada, nós jogamos bem. Aquela derrota foi um aprendizado para nós, então, temos que colocar na cabeça que não está tudo errado. Com todo respeito ao Paraná, sabemos da situação que eles estão passando, mas é um jogo muito importante para mostrar a evolução do elenco.”


Crescimento individual

Publicidade


Aos 22 anos, Augusto está em sua segunda temporada pelo Londrina. Ele destaca que o ano passado foi importante para ganhar experiência e fala de sua identificação com a cidade e o clube.


"Foi meu segundo ano como profissional e tinha muitas coisas para aprender, me sinto mais maduro e confiante. Encontro torcedores nas ruas e vejo nos olhos deles a paixão pelo clube. Esse ano foi muito bom no campo e fora dele. Acabei sendo pai, minha filha é londrinense. Eu espero que o Londrina consiga atingir os objetivos.”


Faça o cadastro no Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade