Pesquisar

Canais

Serviços

Paratleta

Alessandro Zanardi volta para UTI após apresentar 'condições instáveis'

UOL/Folhapress
24 jul 2020 às 16:26
- Instagram/@zanardiofficial
Publicidade
Publicidade

O ex-piloto e paratleta Alesandro Zanardi foi levado novamente para a unidade de terapia intensiva por apresentar "condições instáveis", informou o médico Franco Molteni, responsável pelo departamento de reabilitação de Villa Beretta. A transferência ocorreu nesta sexta-feira (24).

Zanardi está internado no Hospital San Raffaele, de Milão, para onde foi transferido do hospital de Siena no início da semana. O local é especializado em reabilitação neurológica. Claudio Zanon, diretor de saúde do Hospital Valduce, ao qual o San Raffaele pertence, divulgou um comunicado afirmando que "nenhuma informação adicional sobre o caso será divulgada".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A transferência do início da semana aconteceu "depois da suspensão da sedação, a normalidade dos parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos, a estabilidade das condições clínicas gerais e do quadro neurológico" do paciente.
O ex-piloto sofreu um grave acidente no dia 19 de junho durante uma prova de paraciclismo, idealizada por ele, enquanto o grupo de atletas passava pela cidade de Pienza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Segundo as informações das testemunhas, o italiano perdeu o controle de sua handbike durante uma curva e bateu de frente com um caminhão que subia pelo outro lado da pista. Após o acidente, ele passou por três cirurgias neurológicas e para reconstruir os ossos da face, sendo mantido em coma induzido até o dia 16 de julho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade