Pesquisar

Canais

Serviços

Rainha da Montanha

Atleta de Londrina é pentacampeã da Copa América de Downhill

Redação Bonde
23 fev 2021 às 17:05
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

A londrinense Julia Alves, de 24 anos, venceu a Copa América de Downhill, realizada no último domingo (21) em São Roque, interior de São Paulo. A atleta da Seleção Brasileira de BMX finalizou o percurso no tempo de 55s677 e conquistou seu quinto título na competição de ciclismo.


"Fiquei muito surpresa com o tempo de prova, pois enfrentei um problema logo na primeira curva do percurso. A corrente estava fora da coroa. Eu pedalava, mas não tinha tração. Consegui fazer uma volta com esse tempo sem a corrente”, conta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Depois de algum tempo representando Americana (SP), a atleta está de volta a Londrina com o objetivo de levar o BMX londrinense para todo o país. "Considero o retorno da Julia Alves um presente para Londrina, já que se trata de uma atleta de alto nível. Ela desempenhará um papel fundamental para o esporte aqui na cidade, sendo responsável pela categoria feminina da escola de BMX”, ressalta o presidente do Londrina BMX Clube, Ed Mike Gasolli Perez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Assim como outros atletas, Julia Alves sonha com os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para julho. A preparação da ciclista, portanto, está focada em conseguir uma vaga olímpica. "Os treinamentos estão voltados para quatro etapas de Copa do Mundo que somarão para o ranking olímpico”, finaliza.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade