Pesquisar

Canais

Serviços

Ginástica Rítmica

Atletas de Londrina participam de Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica

Redação Bonde com assessoria de imprensa
18 dez 2020 às 14:39
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

No começo deste mês, duas ginastas e uma treinadora da ADR Unopar, de Londrina, participaram do II Estágio de Treinamento – 13 e 14 anos, na sede da seleção brasileira de ginástica rítmica, no Centro de Treinamento, em Aracaju, em Sergipe. Julia Kurunczi e Julia Castro viajaram no dia 5, acompanhadas pela técnica Juliana Coradine, para as atividades do estágio entre 6 e 14 de dezembro.


Ricardo Bufolin CBG
Ricardo Bufolin CBG - Imagem do Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica
Imagem do Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica


As ginastas e a técnica foram convidadas a participar da ação por conta do ótimo resultado que obtiveram em campeonatos brasileiros em 2019. No total, participaram 21 ginastas de todo o país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica e coordenadora da ação, o objetivo do estágio foi oportunizar a troca entre as ginastas e treinadores do país e a preparação para campeonatos internacionais que serão realizados em 2021. "O intuito foi reforçar o trabalho de preparação física e técnica para os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano da categoria e, em especial, potencializar as ginastas que poderão nos representar nos Jogos Pan-Americanos Júnior”, contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


FORÇA PARANAENSE - O Paraná marcou presença como o estado com maior número de ginastas convocadas. Além das atletas de Londrina, outras sete ginastas paranaenses também participaram da ação com suas técnicas, confirmando a força do estado no cenário nacional: Alana Carolayne da Silva, Fernanda Heinemann e Maria Eduarda Alexandre, da Associação Toledana, com a técnica Solange Paludo (Toledo); Gabryela da Rocha, Isadora de Oliveira e Luiza Pugliese, com a técnica Kareen Priscilla, do Clube Agir (Curitiba); e Giovana Souza, do Clube Tuiuti (Cascavel) com a treinadora Margarete Oliver.


Divulgação
Divulgação - Delegação paranaense
Delegação paranaense


EXPERTISE DO PARANÁ - Outra treinadora paranaense presente na ação foi Márcia Naves, técnica da ginasta Barbara Domingos, medalhista pan-americana e atleta da seleção individual de ginástica rítmica. Márcia participou como professora expert do curso, ao lado de outras profissionais do Paraná: Márcia Aversani (presidente da Federação Paranaense de Ginástica), Juliana Coradine (treinadora da categoria juvenil da ADR Unopar), Camila Ferezin (treinadora da seleção brasileira de conjunto), e Bruna Marttins (auxiliar técnica da seleção brasileira de conjunto).

Para que a ação acontecesse de forma segura, todos os participantes fizeram teste para o coronavírus e foram mantidas todas as medidas de segurança segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade