Pesquisar

Canais

Serviços

Veja

Autoridades dos EUA divulgam vídeo de local de acidente de Kobe Bryant

Folhapress
29 jan 2020 às 07:39
- Reprodução/Youtube
Publicidade
Publicidade

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) divulgou nesta terça-feira (28) imagens das investigações da queda do helicóptero que matou Kobe Bryant, 41, e mais oito pessoas nos Estados Unidos, no último domingo (26).

Órgão de apuração de acidentes nos Estados Unidos, o NTSB exibiu detalhes da área onde caiu a aeronave, em Calabasas, no estado norte-americano da Califórnia. É possível ver parte das ferragens do veículo e uma roda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


De acordo com Jennifer Homendy, membro do conselho, ainda é cedo para apontar as causas do ocorrido. Há relatos de moradores da região sobre uma densa névoa, porém, a averiguação da situação climática não é a única.

Publicidade


"As condições meteorológicas são apenas uma pequena parte de toda uma investigação complexa e extensa", explicou Homendy.


Além da investigação do NTSB, há também em curso uma apuração da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). Nenhuma delas apontou ainda as causas para a queda, ocorrida por volta das 10h no horário local (15h de Brasília).


Na última segunda (27), já haviam sido divulgados áudios da comunicação das torres de controle em Los Angeles com o helicóptero. No último contato, a aeronave já estava em Calabasas, a apenas de 450 m de altitude.

A altitude tão baixa sugere que o piloto pudesse estar fugindo da neblina. Isso também dificultou a comunicação da torre com o helicóptero Sikorsky S-76B, que sumiu do radar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade