Pesquisar

Canais

Serviços

Afastado com Covid-19

Bernardinho treina Flamengo por chamada de vídeo

Demétrio Vecchioli - Folhapress
12 fev 2021 às 08:38
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O técnico Bernardinho está tendo que apelar para as chamadas de vídeo para comandar a equipe do Sesc-RJ/Flamengo na Superliga. Afastado com Covid-19, o treinador está em casa enquanto o time dele, que luta pelas primeiras posições da tabela, se prepara para a reta final da competição.


Bernardinho teve resultado positivo para o novo coronavírus na quinta-feira da semana passada (4) e, desde então, está isolado em casa. De acordo com o Sesc-RJ/Flamengo, ele tem apenas sintomas leves. Mesmo sem seu comandante, a equipe do Rio venceu o Brasília, na segunda (8), fora de casa, por 3 sets a 2. A partida era da primeira rodada do returno, mas foi adiada por causa de outros casos de coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou bem fisicamente, dentro do possível, com sintomas leves. Tenho me mantido perto da equipe nas reuniões online e assistindo aos treinos por vídeo", disse Bernardinho, via assessoria de imprensa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


Mesmo afastado, ele tem acompanhado o elenco que treina na Gávea vira chamada de vídeo, como mostrou nesta quinta (11) o perfil da equipe no Twitter. Na ausência dele o time é treinado pelo assistente técnico Hélio Grinner.

Publicidade


O Flamengo enfrenta nesta sexta (12) o arquirrival Osasco, que também não terá seu treinador na beira da quadra por causa da Covid-19. Mas a situação de Luizomar de Moura é bem mais complicada. O clube só informou que ele estava afastado pela doença, mas na verdade o treinador ficou 11 dias na UTI e só teve alta na terça (9), conforme revelou o site Webvôlei.


A última informação divulgada pela assessoria de imprensa do Osasco sobre Luizomar data da última segunda, quando o clube informou que o técnico estava "em franca recuperação" e que tinha expectativa de alta para "os próximos dias".


Em levantamento publicado pelo UOL Esporte há três semanas, feito junto à CBV, a Superliga Feminina já havia atingido 93 casos de Covid-19.

A classificação da Superliga Feminina aponta o Itambé/Minas em primeiro, com apenas uma derrota em 16 jogos, seguido por Denti/Praia Clube, Osasco, Flamengo e Sesi/Bauru. Mas, do segundo ao quinto colocado, a diferença é mínima -todos venceram de 12 a 13 jogos. O São Paulo/Barueri de Zé Roberto Guimarães aparece isolado em sexto. Brasília e Curitiba, hoje, ficariam com as últimas duas vagas nos playoffs.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade