Pesquisar

Canais

Serviços

Maconha medicinal

Campeão da NBA, Isiah Thomas vira CEO de empresa que produz cannabis

Folhapress
29 jul 2020 às 10:59
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O ex-astro da NBA Isiah Thomas se tornou CEO e vice-presidente do conselho administrativo da One World Pharma Inc., uma empresa farmacêutica colombiana que cultiva e produz substâncias a base de cannabis.

O ramo da cannabis medicinal não é o primeiro empreendimento do qual Thomas participa. Ele já possuía investimentos em canabidiol antes e, em 2015, adquiriu a Cheurlin Champagne, empresa que produz e comercializa champanhe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram seus empreendimentos com bebidas que possibilitaram a sua investida no ramo farmacêutico na Colômbia, onde possui licenças exclusivas para cultivar cânhamo e cannabis, segundo o site Benzinga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Thomas explica que uma série de tragédias familiares despertou o seu interesse pelo cultivo da maconha medicinal.

Publicidade


"Um dos meus irmãos faleceu, depois minha mãe morreu e, finalmente, meu pai morreu de câncer. E lembro que, no final, todos eles estavam lutando contra o apetite ", disse ele ao site. "E não comer estava machucando-os terrivelmente."


Thomas conta que, quando sua mãe perdeu o apetite, os médicos queriam receitar maconha para que ela voltasse a comer, mas, devido ao preconceito que ela tinha com a planta, recusou o tratamento.

Publicidade


"O que me ocorreu foi que não estava acontecendo na esquina ou no beco dos fundos. Na verdade, isso estava acontecendo no hospital, onde estava sendo prescrito medicamente ", lembrou o empresário.


O canabidiol e seus derivados se mostraram eficazes no tratamento de diversas doenças crônicas e, por esse motivo, sua importação para o Brasil foi facilitada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no começo do ano.

Além de ter importação autorizada, esses medicamentos já são produzidos em solo brasileiro. O canabidiol produzido pela USP (Universidade de São Paulo) já pode ser encontrado em farmácias, mas exige receita médica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade