Pesquisar

Canais

Serviços

Para saber mais

Confira cinco recordes incríveis no mundo dos esportes

Nicoli Suman - Estagiária*
10 mar 2020 às 17:09
- Freepik
Publicidade
Publicidade

Recordes enriquecem e surpreendem cada vez mais o mundo dos esportes. As marcas inusitadas alcançadas pelos atletas mantém o espírito das competições esportivas mais vivo do que nunca. Em qualquer esporte, além da vitória, o recorde se baseia na busca pela superação, pois, para um atleta, bater um recorde significa ultrapassar um limite ou provar o impossível. Pensando nisso, o Bonde separou cinco recordes incríveis no mundo do esporte.

1 - Jogo mais longo da história do tênis

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O francês Nicolas Mahut e o americano John Isner protagonizaram uma partida praticamente interminável em 2010. O jogo, considerado o mais longo da história, durou 11 horas e cinco minutos. A dupla entrou para a história ao disputar a partida na grama de Wimbledon, torneio inglês conhecido como o mais importante do mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1


Ao fim da longa partida, Isner saiu vitorioso com direito a 70 a 68 no quinto set. Os jogadores usaram um total de 114 bolas durante o jogo e conquistaram o maior número de games disputados (138), aces por um jogador (Isner, 113) e pontos conquistados (980). Acompanhe como foi parte da disputa:

Publicidade



2 - Tiro de meta mais longo


O responsável pelo chute de tiro de meta mais longa da história é o brasileiro Ederson Moraes. O goleiro do Manchester City entrou para o Guinness Book depois de um chute que alcançou a marca de 75,35 metros de distância. Ederson tinha uma marca difícil de 75 metros para bater e tinha apenas três tentativas para acertar. Veja como o goleiro bateu o recorde:

Publicidade



3 - País que ganhou mais edições da Copa do Mundo de futebol


Apesar de não ser o berço da modalidade, o Brasil é conhecido como 'o país do futebol' e teve a honra de participar de todas as 20 edições da Copa do Mundo de futebol. O Brasil é a nação que mais ganhou títulos na competição, levantando a taça cinco vezes.

Publicidade


A primeira vitória do Brasil na Copa aconteceu em 1958, na final contra a Suécia. Na edição seguinte da competição, o Brasil foi bicampeão ganhando da Tchecoslováquia no Chile. O título de tricampeão veio em 1970, onde a seleção brasileira derrotou a Itália em terra mexicana. Nos Estados Unidos, os jogadores brasileiros conquistaram o tetra contra a Itália nos pênaltis em 1994. O último título do Brasil, único pentacampeão, veio em 2020 ao enfrentar a Alemanha na final. Veja a final de 1994:



4 - Salto em distância no Atletismo

Publicidade


O norte-americano Mike Powell é o recordista de salto em distância por voar 8,95 metros pelo Mundial de Atletismo em 1991 em Tóquio. O atleta superou a marca de 8,90 metros do grande Bob Beamon, alcançada 23 anos antes e que até hoje é o segundo melhor registro da história da modalidade. Acompanhe a conquista do recorde:


Publicidade


5 - Gol feito da maior distância


Para nossa surpresa, o gol feito da distância mais longa foi marcado por um goleiro - sim, um goleiro. Trata-se se de Asmir Begovic que chutou a bola em uma distância de 91,9 metros em uma partida pelo Campeonato Inglês contra o Southampton. O jogo foi realizado em 2013 quando Begovic tinha 27 anos. A partida terminou em 1 a 1 e o goleiro entrou para o livro dos recordes pelo golaço. Outra curiosidade desse marco é que o lance aconteceu logo no início da partida, aos 13 segundos do confronto. Veja o gol que garantiu o nome do goleiro no Guinness:


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade