Pesquisar

Canais

Serviços

Super Bowl e Mundial de Clubes

Conheça as mulheres que quebraram barreiras no Super Bowl e Mundial de Clubes

CV Folha
18 fev 2021 às 10:27
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

A final do Super Bowl LV, protagonizada por Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs, entrou para a história da NFL (National Football League). Isso porque, pela primeira vez na história, uma mulher integrou uma equipe de arbitragem na final da liga de futebol americano dos Estados Unidos. Sarah Thomas, 47, atuou como Down Judge na decisão de 7 de fevereiro que consagrou os Buccaneers, comandados por Tom Brady, campeões da temporada 2020/2021.


Thomas e outros sete juízes apitaram a decisão no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida. 25 mil pessoas puderam assistir ao jogo, sendo que deste total 7,5 mil eram profissionais da saúde vacinados. 30 mil cartazes com o rosto de fãs também estiveram nas arquibancadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Sarah Thomas fez história novamente como a primeira mulher árbitra em um Super Bowl. Seu desempenho de elite e compromisso com a excelência lhe valeram o direito de arbitrar no Super Bowl. Parabéns para Sarah por esta merecida homenagem”, declarou Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações de futebol da NFL.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


Afinal, quem é ela?
Arbitrar no Super Bowl não foi a primeira vez que Sarah Thomas quebrou barreiras na modalidade. Em 2015, a norte-americana foi contratada pela NFL como juíza de linha e tornou-se a primeira mulher na arbitragem do futebol americano. Mais tarde, em 2017, ela passou a atuar como juíza de down, responsável por supervisionar faltas nas linhas ofensivas e defensivas.

Publicidade


Já em 2019, Sarah entrou novamente para a história como a primeira mulher na equipe de arbitragem de um jogo de playoff da NFL. Na ocasião, ela atuou na disputa entre New England Patriots e Los Angeles Charges.


Dia histórico no Mundial de Clubes
O dia 7 de fevereiro também foi marcado pela participação da brasileira Edina Alves no Mundial de Clubes, primeira mulher a arbitrar um jogo da competição. Alves atuou na disputa entre Al Duhail e Ulsan Hyundai FC pelo quinto lugar, juntamente com a brasileira Neuza Back e a argentina Mariana de Almeida.

Publicidade


Desde 2016, Edna Alves trabalhou como árbitra no Campeonato nacional masculino, Copa do Mundo feminina de 2019 e Copa América feminina de 2018.


Super Bowl LV
O Super Bowl LV, disputa entre os vencedores das conferências NFC (Conferência Nacional) e AFC (Conferência Americana) que decide o time vencedor da NFL, tem ganhado cada vez mais público pelo mundo, inclusive aqui no país. Se você ainda não está familiarizado com o esporte, que tal começar pelos maiores jogadores da história da competição?

Um levantamento do time da Betway, site de aposta esportiva, reúne uma equipe com os atletas que tiveram os maiores desempenhos na história do Super Bowl. No topo da lista aparece o quarterback Tom Brady, colecionador de sete títulos e cinco prêmios de jogador mais valioso do Super Bowl.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade