Pesquisar

Canais

Serviços

Alternativas

Contra Pandemia, F1 aposta em game; luta livre tem evento em 'cemitério'

Folhapress
06 abr 2020 às 11:37
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em tempos de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, a criatividade pode ajudar a manter a sua marca em exposição. Sem poder realizar eventos com a presença de público ou expor competidores em viagens pelo mundo, modalidades exploram maneiras de se aproximar dos fãs. Neste domingo (5), a Fórmula 1, por exemplo, organizou e transmitiu uma corrida virtual.

Alguns pilotos, como Alex Albon, da Rede Bull, e George Morris, da Williams, e até veteranos aposentados, como o campeão Jenson Button, participaram da disputa, que tinha como cenário o circuito de Albert Park, na Austrália -que seria o palco da abertura da temporada da principal categoria do automobilismo mundial antes do adiamento da temporada. A prova foi vencida pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. Foi uma transmissão profissional, com comentarista e narrador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No momento da largada, mais de 180 mil pessoas acompanhavam ao vivo. "É claro que não tem a mesma sensação e desgaste de correr de verdade, mas suei e me diverti bastante", disse Leclerc, que venceu de ponta a ponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


Outras modalidades de esportes a motor também já adotaram estratégia semelhante, como a MotoGP e a Fórmula Indy. Até mesmo o futebol também seguiu esse caminho. La Liga, o campeonato espanhol, fez um torneio virtual de Fifa 20, foi vencido pelo meia Marco Asensio, do Real Madrid.

Mais ousada, a WWE -principal liga de luta livre do mundo- abusou da criatividade na hora de promover o seu evento neste fim de semana. Os combates que deveriam ser realizados com a presença do público, na Flórida, nos Estados Unidos, tiveram cenários nem um pouco usais. Além de um ringue em um centro de treinamento, os lutadores chegaram a se enfrentar em uma espécie de "casa maluca" (em que John Cena, famoso por participações em filmes como "Pai em dose dupla 2", enfrentou Bray Wyatt) e até mesmo em um "cemitério" (em que o Undertaker venceu AJ Styles).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade