Pesquisar

Canais

Serviços

#DDDLondrina

Dia do desafio incentiva prática esportiva em casa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 mai 2020 às 09:45
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (27), será realizado o Dia do Desafio em casa. O evento anual teve o seu formato adaptado para o atual cenário de pandemia, devido ao novo coronavírus. A iniciativa, que envolve diversos países, busca promover a prática de atividades físicas e o combate ao sedentarismo. Todos são convidados a participar, em suas casas, a realizarem exercícios físicos e postarem nas redes sociais.

A proposta para a 26ª edição tem como objetivo a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes. Visando conectar cidades, instituições e pessoas. Diferente dos outros anos, esta edição não haverá competições entre as cidades e não haverá atividades em grupo ou outra forma de aglomerações de pessoas, buscando assim potencializar ações não presenciais no ambiente virtual. A participação será estimulada nas redes sociais, por meio das hashtag #DiaDoDesafio, #SescPR e #DDDLondrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Este ano, o dia é realizado pelo Sesc Paraná e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Segundo o organizador, Rafael Silva, o Sesc PR entende que a campanha de estímulo à adoção de um estilo de vida fisicamente ativo é de grande importância para a manutenção da saúde da população mundial, ainda que o cenário atual de pandemia da Covid-19 imponha restrições e cuidados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande

O presidente da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, ressaltou a importância da ação. "No momento atual, é importante ficarmos em casa. Acaba que a maioria das pessoas fica sem realizar nenhuma atividade física e com essa ação, a população é incentivada. O esporte mantém o corpo e a mente sã, um importante aliado nesta quarentena”, frisou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade