Dia do desafio incentiva prática esportiva em casa

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Nesta quarta-feira (27), será realizado o Dia do Desafio em casa. O evento anual teve o seu formato adaptado para o atual cenário de pandemia, devido ao novo coronavírus. A iniciativa, que envolve diversos países, busca promover a prática de atividades físicas e o combate ao sedentarismo. Todos são convidados a participar, em suas casas, a realizarem exercícios físicos e postarem nas redes sociais.

Divulgação

A proposta para a 26ª edição tem como objetivo a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes. Visando conectar cidades, instituições e pessoas. Diferente dos outros anos, esta edição não haverá competições entre as cidades e não haverá atividades em grupo ou outra forma de aglomerações de pessoas, buscando assim potencializar ações não presenciais no ambiente virtual. A participação será estimulada nas redes sociais, por meio das hashtag #DiaDoDesafio, #SescPR e #DDDLondrina.

Este ano, o dia é realizado pelo Sesc Paraná e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Segundo o organizador, Rafael Silva, o Sesc PR entende que a campanha de estímulo à adoção de um estilo de vida fisicamente ativo é de grande importância para a manutenção da saúde da população mundial, ainda que o cenário atual de pandemia da Covid-19 imponha restrições e cuidados.

O presidente da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, ressaltou a importância da ação. "No momento atual, é importante ficarmos em casa. Acaba que a maioria das pessoas fica sem realizar nenhuma atividade física e com essa ação, a população é incentivada. O esporte mantém o corpo e a mente sã, um importante aliado nesta quarentena”, frisou.

Conteúdo relacionado: