Pesquisar

Canais

Serviços

Tênis

Djokovic domina Federer e buscará oitavo título no Australian Open

Folhapress
30 jan 2020 às 11:43
- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

O tenista sérvio Novak Djokovic, 32, venceu o suíço Roger Federer, 38, nas semifinais do Australian Open, nesta quinta-feira (30), por 3 sets a 0 (7/6 6/4 e 6/3). Ele buscará no domingo (2) a sua oitava conquista do Grand Slam disputado em Melbourne.

No primeiro set, Federer liderou a maior parte do tempo com uma quebra de saque de vantagem –e esteve perto de obter a segunda–, mas ela foi devolvida no momento em que ele sacava para fechar a parcial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir de então, Djokovic elevou seu nível, venceu um tiebreak com facilidade e manteve a superioridade nos sets seguintes, em que o suíço aparentava ter dificuldade em sua movimentação. Ele chegou a receber atendimento médico na região lombar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Venceu no Japão

F1: Verstappen vê 'tudo funcionando' em vitória e projeta GP da China

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros

Imagem de destaque
Suzuka

GP do Japão começa com treino livre nesta quinta-feira


Na decisão, o sérvio terá pela frente o vencedor da outra semifinal, que será disputada às 5h30 desta sexta (31), entre o alemão Alexander Zverev, 22, e o austríaco Dominic Thiem, 26. Quem quer que avance para enfrentar o número 2 do ranking chegará à final do Australian Open pela primeira fase na carreira.


Novak Djokovic e Roger Federer se cumprimentam após a semifinal Issei Kato/Reuters Novak Djokovic e Roger Federer se cumprimentam após a semifinal Djokovic venceu as sete decisões que disputou em Melbourne, a última delas no ano passado, sobre Rafael Nadal. Ao todo, ele soma 16 títulos de Slams –é o terceiro melhor da história nesse critério, atrás de Nadal (19) e Federer (20).

No confronto direto, o sérvio leva a melhor sobre o suíço por 27 a 23 e não é derrotado pelo rival em Slams desde a edição de 2012 de Wimbledon.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade