Pesquisar

Canais

Serviços

Fórmula 1

Doria diz que Interlagos vai receber F1 em 2020 e alfineta autódromo no Rio

Felipe Pereira e Patrick Mesquita - Folhapress
10 jul 2020 às 17:09
- Unsplash
Publicidade
Publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira (10) que a capital paulista vai receber o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2020. De acordo com o político tucano, o autódromo de Interlagos estará pronto para receber a corrida -prevista inicialmente para 15 de novembro- seguindo os protocolos de saúde.

"Entendemos como importante para o turismo. Para este ano está confirmada a Fórmula 1 e o autódromo [estará] preparado, evidentemente com os protocolos de saúde. E os organizadores já sabem", afirmou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar das previsões, ainda não há uma data confirmada para a realização da prova no Brasil. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta sexta parte do calendário oficial e o país ainda não foi incluído. O tucano também disse que o governo segue em negociação para manter a categoria em Interlagos pelos próximos anos e alfinetou a possível construção de um autódromo no Rio de Janeiro, principalmente em um momento de pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


"Seguimos conversando com a Liberty Media para a possibilidade de renovação do contrato. Não há confirmação. Aqui temos um autódromo pronto, consagrado, tido como um dos cinco melhores do mundo. Nada contra o Rio de Janeiro, mas não faz sentido um gasto de R$ 1 bilhão para construir um autódromo em uma área que não tem aprovação ambiental em um momento de pandemia com escassez de recursos", comentou.


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou na coletiva que a cidade já está em contato com os responsáveis pela categoria, apresentando dados específicos da capital paulista para tentar isolar o GP do Brasil do panorama nacional.
"Nós estamos em contato com a organização do evento, mostrando os números da pandemia aqui na cidade de São Paulo, para dar total tranquilidade à organização, para manter a prova neste ano, mostrando que os números da cidade não correspondem à realidade do Brasil como um todo", afirmou Covas.

"São os números que são divulgados no exterior que deixaram a organização preocupada com a realização da prova neste ano. Espero que compreendam que, aqui na cidade, não há nenhum risco para a realização da prova em novembro deste ano", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade