Pesquisar

Canais

Serviços

Atletismo

Dupla da Londrina/FEL/IPEC brilha na fase final B dos JEP’s

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 jul 2019 às 18:38
Vinícius Marigo venceu o arremesso de peso e o lançamento do disco na classe F46 sub-18 - Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Vinícius Marigo e Isabel Camargo foram os grandes destaques da equipe Londrina/FEL/IPEC na fase final B – para atletas de 12 a 14 anos – dos Jogos Escolares do Paraná. Ele ganhou ouros no arremesso de peso e lançamento do disco, ambos na classe F46 – categoria sub-18. Com isso garantiu classificação para as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em novembro, em São Paulo. E ela subiu ao lugar mais alto do pódio no lançamento do disco, e tem vaga assegurada para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, também em novembro, em Blumenau (SC). As disputas no atletismo foram encerradas hoje pela manhã em Apucarana.


Integrado à equipe londrinense há um ano, Marigo tem mostrado grande potencial nos treinamentos e chegou ao tricampeonato dos JEP’s. "É uma felicidade enorme, pois venho me dedicando muitos nos treinos. Agora é trabalhar ainda mais para ir bem nas Paralimpíadas", comentou o jovem de 17 anos. O atleta ganhou o arremesso de peso com a marca de 12,56 metros, enquanto no lançamento do disco fez 29,07 metros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Descoberta na edição de 2018 do GP Caixa de Atletismo, promovido pelo Projeto Londrina Atletismo, Isabel Camargo treina há apenas seis meses e celebra sua primeira grande conquista. "É um momento que vou guardar para sempre", falou Isabel, de apenas 13 anos. Para vencer a disputa em sua prova ela precisou lançar para 29,15 metros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina


A técnica Silvana Vieira, responsável pelas provas de lançamentos, arremessos e saltos da equipe londrinense, destacou o desempenho da dupla. "Temos trabalhado muito com Isabel e ela tem evoluído bastante. Vinícius é dedicado, forte também. Esse resultado pode fazer com que eles cresçam ainda mais. Vamos seguir firmes", ressaltou a treinadora.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade