Pesquisar

Canais

Serviços

Mantendo o ritmo

Equipe de goalball de Londrina adapta treinos para período de pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 mai 2020 às 08:37
- Tadeu Casqueira / Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade

Em meio à pandemia, os treinos das equipes esportivas precisam ser adaptados. Esse é o caso do time londrinense de goalball, uma modalidade praticada por atletas com deficiência visual. Durante a quarentena, eles são orientados pelo professor e os treinos ainda são supervisionados. Cada atleta, em sua casa, faz o seu treino, a fim de não perder o ritmo quando voltar a competir.

O técnico Marcio Rafael da Silva explica como as atividades vem funcionando. "Os atletas estão treinando a parte não técnica da modalidade, com os trabalhos físicos. Então, têm sido passados alguns treinos físicos a eles. Eu passo um treino geral com exercícios que eles já estão familiarizados, por terem realizado ou em academias ou no Instituto Roberto Miranda, quando treinávamos. São exercícios de flexão, abdominal e com halteres”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os atletas contam com um acompanhamento. "A supervisão é feita por um relatório que os atletas mandam semanalmente. Sempre há uma conversa entre mim e eles para saber como foi e o que precisa ser modificado. Apesar das limitações de espaço que cada atleta tem, eles estão respondendo bem aos treinos e ansiosos para voltar os treinos presenciais e competições”, frisou Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus


O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique Moreira dos Santos, enfatizou a importância de manter os treinos. "Nós estamos incentivando os projetos esportivos a continuarem seus treinamentos. Claro que de forma segura, para que não se propague a COVID-19. Os técnicos têm sido criativos ao passar os exercícios aos atletas que, de casa, seguem o cronograma. Assim, eles seguem preparados para quando voltarem as competições”, concluiu.

A equipe de goalball conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade