Pesquisar

Canais

Serviços

Com sobras!

Equipe londrinense juvenil é campeã absoluta no Brasileiro de Ginástica Rítmica

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 nov 2019 às 09:17
- Beatriz Pacheco/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Após 20 anos, Londrina sediou o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica Ilona Peuker de conjuntos, entre os dias 21 e 24. O torneio realizado no ginásio do Colégio Universitário contou com apresentação da Seleção Brasileira na cerimônia de abertura. Além disso, as ginastas medalhistas pan-americanas estiveram presente durante todo o torneio, acompanhando as competições. O campeonato é a última competição do calendário nacional e consagrou Londrina como campeã absoluta no juvenil.

Os quatro dias de competições envolveram 200 ginastas de 19 clubes brasileiros de cinco estados e do Distrito Federal. O torneio teve as categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), infanto-juvenil (13 e 14 anos), juvenil (13 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos). A cidade foi representada pelas ginastas da Associação Desportiva e Recreativa Unopar, de Londrina, no pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As ginastas infantis Nicole Vasques Lopes Galdino, Maria Clara Azevedo Semcovici, Nathalia Martins Bueno, Yumi Rodrigues Moriyama e Giovana Marendaz Parra, conquistaram o 3º lugar geral, sob o comando da técnica Debora Falda. Já a equipe adulta que contou com as atletas Gabrielle Moraes da Siolva, Haniely Biondi Leão, Thainá Ramos dos Santos, Thias Caroline Vieira Santos, Giovanna Oliveira Silva e Brenda Oliveira Silva, encerrou sua participação com uma medalha de bronze, conquistada na apresentação cinco bolas. No geral, a equipe adulta ficou em 5º lugar, e tem como técnica Dayane Camillo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


A equipe juvenil representada pelas ginastas Rafaela Beatriz Marques Elias, Gabriella Coradine Castilho, Mel Gomes de Oliveira, Flavia Cristhyna Izidoro, Emilly Gabriely Silva de Almeida e Maria Eduarda Pedrinho dos Santos, conquistou o ouro no geral, ao ficar em primeiro lugar por aparelhos, tanto no cinco arcos quanto na cinco fitas. A equipe é treinada pela técnica Juliana Coradine. No final de outubro, elas participaram do Campeonato Sul-americano de GR, no Peru, e conquistaram três ouros. Além disso, as ginastas são campeãs Pan-americanas e colocaram o nome na história ao participar do primeiro Campeonato Mundial Juvenil de GR, na Rússia, em julho deste ano.

"A Fundação de Esportes de Londrina está muito feliz com a organização do Brasieliro de GR. Primeiramente por ser o primeiro brasileiro a ser realizado em Londrina, o que é um marco para a nossa gestão. Parabenizo a professora Márcia Aversani pela grande organização, as professores Juliana Coradine e Dayane Camillo que representaram Londrina, agradecer a todos os patrocinadores. Ficamos muito satisfeitos. Para Londrina, trazer eventos desse porte é muito importante, porque divulga a modalidade, amplia o número de participantes e aquece o turismo esportivo da cidade. Então, o município sempre estará de portas abertas”, comentou o presidente da FEL, Fernando Madureira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade