Pesquisar

Canais

Serviços

Super Bowl

Esperança dos 49ers, Garoppolo brilha após ter deixado Brady

Folhapress
30 jan 2020 às 11:26
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Jimmy Garoppolo chegou, enfim, ao Super Bowl como titular -mas com uma camisa diferente da que todos imaginavam. Depois de ter entrado na NFL em 2014, visto como sucessor de Tom Brady e aposta da Bill Belichick para manter viva a dinastia do New England Patriots, o quarterback só brilhou após ter trocado de equipe e agora lidera o San Francisco 49ers.

Aos 28 anos, Garoppolo já tem dois anéis de campeão da NFL, mas em ambos ele era reserva de Brady nos Patriots e não chegou a entrar em campo nos triunfos sobre Seattle Seahawks, no Super Bowl 49, e Atlanta Falcons, no Super Bowl 51.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estilo de jogo parecido com o de Brady, o jogo de pés e a mecânica de lançamentos inspirados no ídolo, a boa precisão nos passes, a leitura rápida de jogo e até mesmo sua beleza foram alguns dos fatores que fizeram o quarterback se tornar personagem relevante na NFL antes mesmo de assumir a titularidade dos 49ers na reta final da temporada 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


Garoppolo foi selecionado pelos Patriots na 62ª escolha do Draft de 2014 e lapidado para ser o substituto de Brady, de quem era fã declarado desde a infância. "Ele nunca teve nenhum pôster no quarto, mas Tom Brady certamente era o cara dele", disse Denise Garoppolo, mãe do quarterback, em entrevista ao Boston Globe.

Publicidade


Por três temporadas e meia, o quarterback fez apenas 17 jogos, sendo dois como titular, mas todos sabiam que o jovem seria apenas reserva enquanto o astro atuasse em alto nível na franquia.


Assim, Garoppolo ficou no banco até que o fim do período de trocas na temporada 2017 se aproximou e Bill Belichick, técnico dos Patriots, aceitou a exigência feita por Robert Kraft, dono da franquia, para trocar o jogador por uma modesta escolha de segunda rodada do Draft de 2018.

Publicidade


O primeiro contrato de Garoppolo com os Patriots chegava ao fim, e a franquia não estava disposta a pagar um salário de elite para dois jogadores da mesma posição. Brady jogava em alto nível e usou sua influência com a direção para que a troca fosse concretizada segundo matéria divulgada pela ESPN norte-americana em janeiro de 2018. Belichick, contrariado e furioso, aceitou o negócio, mas sua relação com o quarterback titular e com a diretoria ficou bastante abalada.


Ainda segundo a ESPN, Belichick escolheu os 49ers como destino para o jogador por entender que ele iria se desenvolver nas mãos do técnico Kyle Shanahan. Outras equipes tinham interesse no atleta, mas o treinador não ouviu nenhuma outra proposta.

Publicidade


Garoppolo encerrou a temporada 2017 como titular dos 49ers e emendou cinco vitórias seguidas nas últimas rodadas. A equipe tinha perdido dez dos 11 jogos disputados antes de ele assumir a titularidade. Em fevereiro de 2018, o quarterback assinou contrato com a franquia californiana por 5 anos e 137,5 milhões de dólares (R$ 448 milhões na época).


A expectativa para a primeira temporada de Jimmy com a nova franquia era alta, mas durou pouco tempo. O camisa 10 sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo em partida válida pela terceira rodada.


Assim, o jogador só voltou a campo em 2019, e o fez em grande estilo. Garoppolo liderou os 49ers com oito vitórias nas oito primeiras rodadas. No fim da temporada regular, a franquia registrava 13 triunfos e três derrotas, a melhor campanha da Conferência Nacional.

No Super Bowl 54, no próximo domingo (2), contra o Kansas City Chiefs, Garoppolo terá a chance de, enfim, colocar seu nome na história da NFL sem a sombra de Brady.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade