Exercícios de alongamento e fortalecimento para a quarentena; assista

por Nicoli Suman - Estagiária*
   

Está sentindo seu corpo travado nessa quarentena? Muitos também estão trabalhando em home office devido à pandemia e ficar em casa todos esses dias sem fazer alguma atividade pode prejudicar a flexibilidade do corpo. E isso vale para todas as idades! Pensando nisso, o Bonde e a fisioterapeuta e instrutora de pilates Jéssica Miotto prepararam um vídeo com diversos exercícios de alongamento e fortalecimento que podem ser feitos no conforto de sua cada. Chama quem está passando a quarentena com você para fazer essa série especial de alongamento!

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No começo, para sair do sedentarismo, alongar não será tão fácil como parece, mas com o tempo o corpo vai se acostumando e ganha mais flexibilidade e amplitude nos movimentos. Os exercícios de alongamento são importantes para reduzir as tensões musculares que, muitas vezes, são causadas por estresse e falta de atividade física. Por isso, são tão importantes para a prevenção de lesões, ajudar a ativar a circulação, além de muitos outros benefícios. Sem contar que eles são essenciais para aquecer os músculos antes de outros exercícios e também para aliviar a tensão após a realização de outros exercícios. Ou seja, é sucesso!

Veja os exercícios de alongamento e fortalecimento com a fisioterapeuta e instrutora de pilates Jéssica Miotto. Siga os passos e aproveite o momento!

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)

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