Pesquisar

Canais

Serviços

Cancelado

F1 corta GP Brasil do calendário 2020 por causa da pandemia

Folhapress
24 jul 2020 às 11:16
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

A Fórmula 1 decidiu que não haverá o Grande Prêmio do Brasil em 2020. Os motivos para a decisão foram o calendário apertado e o surto de Covid-19 no país. México e Estados Unidos também não vão receber as corridas desta temporada. As informações são da BBC.

Os três países estão com alguns dos piores índices de infecção do mundo. Com isso, os organizadores da categoria disseram que seria irresponsável realizar provas nesses locais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As três corridas serão redirecionadas para a Europa. Nürburgring (Alemanha), Ímola (Itália) e o estreante autódromo de Algarve (Portugal) estarão no calendário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


O GP de Austin, no Texas, seria realizado no dia 23 de outubro. Uma semana depois, A Fórmula 1 viajaria para a Cidade do México. A corrida em Interlagos, em São Paulo, estava agendada inicialmente para 13 de novembro.


Em entrevista coletiva concedida no dia 10 de julho, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a prova estava confirmada e que seria realizada com protocolos de saúde.

"Entendemos como importante para o turismo. Para este ano está confirmada a Fórmula 1 e o autódromo [estará] preparado, evidentemente com os protocolos de saúde. E os organizadores já sabem", afirmou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade