Pesquisar

Canais

Serviços

Natação

Federação de natação dos EUA quer o adiamento da Olimpíada

Folhapress
20 mar 2020 às 17:07
- Freepik
Publicidade
Publicidade

A federação de natação dos Estados Unidos (USA Swimming) enviou uma carta para o Comitê Olímpico e Paraolímpico do país em que pede que a entidade defenda o adiamento dos Jogos de Tóquio-2020 por um ano, por causa da pandemia de coronavírus.

No início do documento, a federação destaca que representa 400 mil membros e muitos dos principais campeões olímpicos do país. "Estamos assistindo a nossos atletas sofrerem para encontrar maneiras de continuar se preparando", afirma. "Eles estão sob muita pressão, estresse e ansiedade. Sua saúde mental e bem-estar devem estar entre as maiores prioridades."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por isso, admitindo essa não ser uma "solução perfeita", pede o adiamento dos Jogos para 2021. A USA Swimming é uma das entidades de maior peso no esporte olímpico mundial. Na Olimpíada do Rio, por exemplo, a natação do país conquistou 33 medalhas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Os interesses da modalidade também são relevantes porque, para a televisão americana, a natação é um dos esportes de mais visibilidade. Não à toa, a NBC, principal detentora de direitos de TV dos Jogos, influencia nos horários em que as disputas acontecerão, com o objetivo de garantir mais audiência no país.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade