Pesquisar

Canais

Serviços

Para descontrair

Gosta de esportes? Confira nossa lista de 10 filmes sobre esportes para ver na Netflix

Nicoli Suman - Estagiária*
10 fev 2020 às 16:58
- Freepik
Publicidade
Publicidade

Em ano de Olimpíadas, nunca é demais saber mais sobre esportes. Os filmes são uma boa ferramenta para facilitar a pesquisa sobre algum atleta, modalidade ou esporte. Na Netflix, uma das maiores plataformas de streaming de vídeos e seriados, você pode encontrar diversos conteúdos sobre o assunto. Motivação não vai faltar depois de você assistir a filmes baseados em histórias reais e documentários que mostram as histórias de luta e superação de grandes atletas. Quer conhecer mais sobre um esporte, atleta ou modalidade? Confira nossa lista de filmes na Netflix para os amantes do esporte.

1. O homem que mudou o jogo
O longa baseado em uma história real conta a vida de Bily Beane, técnico do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa ele pede ajuda de um amigo para desenvolver um sofisticado programa de estatísticas para o clube. A ideia mudou a história desse esporte e fez com que o clube ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 1980. A obra teve seis indicações ao Oscar.Assista ao trailer abaixo:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. The Dawn Wall
O documentário austríaco conta a escalada de 19 dias dos alpinistas Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson até o topo do El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite em janeiro de 2015. Assista ao trailer abaixo:

Leia mais:

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron


3. Raça
Lançado em 2016, o filme é uma cinebiografia de Jesse Owens, atleta negro americano que participou das Olimpíadas de Berlim em 1936. O corredor superou os corredores arianos em pleno regime nazista e ganhou quatro medalhas de ouro. Assista ao trailer abaixo:

Publicidade


4. Amador
O drama conta a história de Torron Forte, um jovem de 14 anos que tem o sonho de entrar para a NBA. Torron estuda em um ginásio e posta seus vídeos de basquete nas redes. Negro e morador de periferia, o jovem luta e se depara com um ambiente corrupto e ganancioso do esporte amador. Assista ao trailer abaixo:


5. Um homem entre gigantes
O filme estadunidense lançado em 2015 narra a história real de Bennet Omalu, um médico neuropatologista forense que diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano. Com a descoberta, o médico inicia uma guerra contra poderosas instituições esportivas para revelar a verdade ao mundo.

Publicidade


6. Sangue pela glória
A história inspirada no campeão mundial de boxe Vinny Pazienza conta um dos retornos mais incríveis do mundo do esporte. O atleta sofre uma lesão na coluna vertebral depois de um acidente grave de carro e é obrigado a ficar longe dos rings. Após um tempo de recuperação, Vinny quebra as expectativas e volta para o esporte. Assista ao trailer abaixo:


7. Apache: a vida de Carlos Tevez
A trajetória do famoso jogador de futebol Carlos Tevez, desde sua infância pobre na violenta Fuerte Apache, na Argentina, passando por seu começo como titular do Boca Juniors, até sua ascensão ao estrelato. Assista ao trailer abaixo:

Publicidade


8. Take every wave: the life of Laird Hamilton
O filme conta a história do atleta que explorou as grandes ondas, o medo, a coragem e a ambição. Transcendendo o gênero surf, Laird Hamilton é um ícone da história do surf americano que mudou o esporte. Assista abaixo ao trailer:


9. Coach Carter: Treino para a vida
O dono de uma loja de artigos esportivos aceita ser técnico de um time de sua antiga escola. Ele impõe um rígido regime que incluía bom desempenho na escola para que os jovens sejam vencedores nas quadras e na vida. Assista abaixo ao trailer:

Publicidade


10. Ladies First
O documentário de 2018 conta a história de Deepika Kumari, uma arqueira vinda de um bairro podre da Índia que se tornou a melhor do mundo aos 18 anos. Assista ao trailer abaixo:


(Com informações do site Adoro Cinema)


Faça o cadastro na Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade