Pesquisar

Canais

Serviços

Racismo

Hamilton critica colegas de F1 por silêncio sobre caso George Floyd

Folhapress
01 jun 2020 às 08:49
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Hexacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton usou seus Stories no Instagram para criticar seus colegas de profissão pela omissão sobre o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos. O piloto da Mercedes declarou que esperava manifestações após o ocorrido e afirmou que se sente sozinho diante do silêncio.

"Eu vejo aqueles de vocês que ficam calados, alguns de vocês são as maiores estrelas, e ainda assim ficam calados no meio dessa injustiça. Nenhum sinal de ninguém na minha indústria, que, é claro, é um esporte dominado por brancos. Eu sou uma das únicas pessoas negras lá e ainda estou sozinho. Pensei que veriam o que aconteceu e que diriam algo sobre isso, mas vocês não podem ficar ao nosso lado. Só sei que sei quem vocês são e eu vejo vocês", escreveu Hamilton.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mais tarde, Hamilton voltou a se manifestar, em mensagem escrita, esclarecendo que não apoia protestos violentos e saques, como os que aconteceram em Minneapolis, nos EUA, mas que incentiva as manifestações pacíficas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


O piloto inglês também fez um apelo sobre a maneira com que as pessoas são educadas sobre minorias e ponderou que ninguém nasce racista, mas que isso é ensinado por pessoas que são admiradas.

"Não estou com aqueles que saqueiam e queimam prédios, mas com aqueles que protestam pacificamente. Não pode haver paz até que nossos chamados líderes façam mudanças. Não é apenas os Estados Unidos, é o Reino Unido, é a Espanha, é a Itália e todo o mundo. A maneira como as minorias são tratadas precisa mudar. Como você educa os do seu país sobre igualdade, racismo, classismo e que somos todos iguais! Não nascemos com racismo e ódio em nossos corações, isto é ensinado por aqueles que admiramos", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade