Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

JAPs Combate está previsto para outubro em Londrina

Redação Bonde com N.Com
11 jun 2020 às 12:28
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Os JAPs (Jogos Abertos) de Combate estão previstos para o período de 9 a 12 de outubro em Londrina. O calendário de eventos esportivos do Paraná foi suspenso no início da pandemia e agora retorna gradualmente. A informação foi dada em uma live realizada na terça-feira (9), pelo Facebook do Esporte Paraná, com o superintendente do Esporte, Hélio Wirbiski, e o diretor de esporte, Cristiano Barros Del Rei.

Cinco etapas dos Jogos Oficiais do Estado foram mantidas em 2020. Os ParaJAPs (Jogos Abertos Paradesportivos); os JUPs (Jogos Universitários do Paraná), os Jogos de Aventura e Natureza, etapa Lindeiros; a fase final da Divisão A dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) e os JAPs Combate.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anteriormente, os JAPs Combate seriam realizados em setembro. Ao todo, serão nove modalidades: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karate, kickboxing, kung fu, muay thai e taekwondo, divididas em categorias A (olímpica) e B (esportes não olímpicos). O presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Sandro Henrique Moreira dos Santos, afirmou que o JAPs Combate é um evento que foi planejado pelo presidente anterior, Fernando Madureira, que levou a proposta à Secretaria de Estado, e a foi aprovada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


"O projeto visa incentivar as modalidades de artes marciais, as lutas. É com alegria que Londrina recebe o primeiro evento do JAPs Combate. O intuito é fazê-lo bem organizado, bem dinâmico. A cidade tem uma veia muito forte de artes marciais, faremos desse evento referência para as próximas edições. Essa alteração de data é interessante que tenha acontecido mesmo, até pelo momento da pandemia. Acreditamos que até a data dos Jogos já tenha sido resolvido esta situação. E Londrina vai se organizar de uma forma bem coerente, segura e tranquila, da melhor forma possível para realizar um grande evento aqui. Um evento, que a gente acredita que possa chegar em torno de 2.500 atletas participantes”, explicou.


Além da mudança do calendário dos Jogos Oficiais do Paraná, comentou-se a respeito de um pacote de mudanças visando a retomada do esporte e o apoio às entidades esportivas do Estado. Como a criação da liga escolar de e-games, competição realizada de modo remoto e em fases, que será transmitida por uma plataforma online, com as primeiras disputas previstas para o início de julho. Também estão previstos o lançamento do curso de gestão pública do esporte à distância, o aumento do investimento na lei de incentivo ao esporte e a manutenção das bolsas da Geração Olímpica.

Além disso, o governo informou que as ações apresentadas dependem dos decretos e orientações da secretaria da Saúde. O monitoramento do avanço da pandemia é feito diariamente e ajustes, se necessários, serão tomados pela Superintendência do Esporte em conformidade a essas determinações.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade