Jogador da NBA faz protesto e dá entrevista com colete à prova de balas

por UOL/Folhapress
   

Donovan Mitchell, do Utah Jazz, fez um protesto contra a violência policial logo após a partida desta quinta (30) contra o New Orleans Pelicans, que marcou a volta da NBA. O jogador atendeu à imprensa usando um colete à prova de balas. No colete, Mitchell colocou nomes de pessoas que morreram pela da brutalidade da polícia nos Estados Unidos.

Instagram/@spidadmitchell

"Eu tentei colocar todos os nomes possíveis das pessoas que morreram de brutalidade e violência policial. Há uma citação na parte de trás que diz: 'Sou o próximo?' Como homem afro-americano, não importa quanto dinheiro você tem ou quão famoso você é, qual é o seu trabalho ou seu nome ", disse ele.

"Um colete à prova de balas mostra que temos as mãos para cima, para que não atire. Estamos cansados de ver isso. Estamos cansados de ter medo." O retorno da NBA foi marcado por protestos antirracistas. Antes das partidas entre Jazz e Pelicans e entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, jogadores e comissões técnicas ajoelharam durante o hino dos Estados Unidos.

Conteúdo relacionado: