Pesquisar

Canais

Serviços

Donovan Mitchel

Jogador da NBA faz protesto e dá entrevista com colete à prova de balas

UOL/Folhapress
31 jul 2020 às 14:54
- Instagram/@spidadmitchell
Publicidade
Publicidade

Donovan Mitchell, do Utah Jazz, fez um protesto contra a violência policial logo após a partida desta quinta (30) contra o New Orleans Pelicans, que marcou a volta da NBA. O jogador atendeu à imprensa usando um colete à prova de balas. No colete, Mitchell colocou nomes de pessoas que morreram pela da brutalidade da polícia nos Estados Unidos.

"Eu tentei colocar todos os nomes possíveis das pessoas que morreram de brutalidade e violência policial. Há uma citação na parte de trás que diz: 'Sou o próximo?' Como homem afro-americano, não importa quanto dinheiro você tem ou quão famoso você é, qual é o seu trabalho ou seu nome ", disse ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Um colete à prova de balas mostra que temos as mãos para cima, para que não atire. Estamos cansados de ver isso. Estamos cansados de ter medo." O retorno da NBA foi marcado por protestos antirracistas. Antes das partidas entre Jazz e Pelicans e entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, jogadores e comissões técnicas ajoelharam durante o hino dos Estados Unidos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade