Lakers batem Jazz e garantem melhor campanha do Oeste

por Redação Bonde
   
Reprodução/Twitter/@Lakers

O Los Angeles Lakers será o cabeça de chave número 1 do Oeste nos playoffs. Nesta segunda-feira o time californiano venceu o Utah Jazz na bolha da NBA em Orlando, por 116 a 108. Em um duelo entre times tão balanceados, ficou claro desde o início que venceria quem errasse menos.

A vitória garante aos Lakers a melhor campanha da Conferência Oeste, mas os times tiveram noites parecidas nos rebotes, (42 a 38 Utah), nas assistências (25 a 23 Utah) e nos arremessos de quadra (50% a 44% Lakers). Essa é a 12ª vez desde 1984 que os Lakers garantem a primeira posição do oeste numa fase regular. A franquia ganhou o título 6 vezes nessa posição.

Anthony Davis e Donovan Mitchell se enfrentaram até o início do terceiro quarto, mas o Jazz ficou um pouco para trás, sem fôlego. O pivô Anthony Davis esteve na quadra toda e dominou o garrafão mesmo diante de um dos melhores defensores da liga do outro lado. Mesmo assim, Donovan Mitchell foi o melhor em quadra pelo Utah Jazz ao anotar 33 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

LeBron protagonizou o lance mais sensacional da partida. O astro comandou os Lakers na armação do ataque, mas também foi sublime na defesa. No segundo quarto um toco brutal em cima de Royce O'Neale, que tentou infiltrar no garrafão dos Lakers e levou a famosa "pregada" na tabela balançou a partida. A 3 minutos do fim perdendo por 10 pontos, o Jazz não desistia. Cortava a vantagem para 6 pontos a 2 minutos do fim. Mas uma bola de três de Davis praticamente acabou com as chances do Utah.

Conteúdo relacionado: