Pesquisar

Canais

Serviços

Trabalho à distância

Londrina Atletismo adapta treinos e mantém ritmo na quarentena

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 abr 2020 às 11:44
Shayara Ribeiro mantém rotina de treinos em academia improvisada no quintal de casa - Divulgação / Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade

Em quarentena, sim. Mas isso está bem longe de significar férias forçadas ao time de atletas do Projeto Londrina Atletismo, a exemplo do que acontece com a maioria dos clubes de futebol do Brasil. A programação de treinos prossegue, com cada um cumprindo seus cronogramas diários de casa, e devidamente orientados pela comissão técnica, que tem preparado programas individualizados de treinos e acompanhamento aos competidores. Tudo, claro, seguindo à risca as orientações dos órgãos de saúde.

Os treinamentos em casa exigiram adaptações e criatividade dos atletas. Teve quem separou um lugar específico de casa para realizar suas atividades. Uma forma de se concentrar e extrair o máximo do treinamento. Como é o caso das gêmeas Emanuela e Gabriela Rodrigues. Elas separaram um espaço no quintal de casa para realizar suas atividades e contam que os treinos têm sido bastante proveitosos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nosso quintal é grande e conseguimos utilizar bem o espaço. Mesmo sendo de provas diferentes, a gente treina junto e tenta se ajudar ao máximo. A gente tem contado com a assistência à distância de nossos treinadores e isso também ajuda muito”, conta Emanuela, dos 400 metros rasos. "E a criatividade também é importante nesse momento, saber explorar ao máximo para manter o preparo. É importante seguir trabalhando duro para não ficarmos em prejuízo quando as competições voltarem”, complementou Gabriela, que faz provas combinadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina


A lançadora do dardo Shayara Cristina Ribeiro, vice-campeã brasileira sub-20 há três anos, não parou um dia sequer desde que a quarentena teve início. Ela contou com a ajuda do pai para montar uma mini academia no quintal de casa, onde tem realizado seus treinos diários, com acompanhamento quase que em tempo real da técnica Silvana Vieira, que está sempre atenta a todos os detalhes.

Publicidade


"Adaptação é muito importante nesse momento. A gente sabe que o momento é difícil para todos, mas não podemos ficar parados. Serve um pouco de reflexão também, para a gente ver o quanto precisamos do outro, da orientação próxima do treinador, dar mais valor a quem está ao nosso lado todos os dias nos orientando e incentivando, como os colegas e nossos treinadores”, falou a atleta.


"Temos procurado encontrar formas de trabalhar para não deixar ninguém sem treinos. Apesar do calendário estar parado, a gente precisa estar bem quando as competições voltarem. E temos tido um bom entendimento dessa fase com os atletas, com cada um cumprindo seus cronogramas e se protegendo, que é o mais importante”, ressaltou a técnica Silvana Vieira.


Além dos treinos individualizados à distância, a comissão técnica também tem coordenado com a realização de atividades ao vivo com os atletas, se utilizando de plataformas de reunião online. "É um processo de adaptação e aprendizado também para nós, técnicos e professores. A tecnologia está aí para ser utilizada em nosso favor e isso vai poder nos ajudar também no futuro, quando tudo isso passar”, apontou o técnico e gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade