Pesquisar

Canais

Serviços

Ótima campanha

Londrina é campeã brasileira sub-18 de atletismo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 out 2019 às 10:31
- Fernanda Bigio Davoglio/Imprensa CBAt
Publicidade
Publicidade

A equipe Londrina/FEL/IPEC alcançou um feito histórico para o atletismo de Londrina ao sagrar-se hoje campeã brasileira sub-18 da modalidade. O título veio com uma campanha brilhante, com o primeiro lugar entre as mulheres e o vice entre os homens. No total, a equipe somou 125 pontos, superando agremiações tradicionais do atletismo, como a ABDA Atletismo, de Bauru, segunda colocada geral, com 92 pontos, e APCEF, de Belo Horizonte, que fechou o pódio com 89.

"É um dos dias mais felizes de toda a trajetória do nosso projeto. Faltam até palavras para descrever o que todos sentimos nesse momento tão especial. Só quem convive conosco sabe a luta que é nosso dia a dia, mas a união desse grupo, incluindo atletas e comissão técnica, fez a diferença. Só temos a agradecer pelo trabalho e dedicação de todos”, falou o técnico Gilberto Miranda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O título feminino teve como destaques duas grandes promessas que vêm brilhando muito nos últimos meses: Gabriela Tardivo e Júlia Barbosa. A primeira faturou uma medalha de prata, nos 2000 metros com obstáculos, e um ouro nos 3000 metros, enquanto a segunda subiu ao lugar mais alto do pódio no lançamento do disco. Maria Eduarda Barbosa também brilhou com a prata no salto em altura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


"Estou muito feliz com mais essa conquista e por poder ajudar a equipe a conquistar algo tão importante”, falou Gabriela Tardivo, que já havia sido campeã brasileira sub-16 nas provas dos 1000 metros e 1000 metros com obstáculos, no mês passado, em Fortaleza.

Publicidade


No total, a equipe feminina de Londrina marcou 70 pontos, contra 67 da APCEF (MG) e 61 do Centro Olímpico (SP).


Homens

Publicidade


Pedro Tombolim e Héber de Lima Santos (Colégio Ética) foram os destaques londrinenses entre os homens. Depois de ver escapar o primeiro lugar nos 400 metros rasos por apenas três décimos de segundo, Pedro Tombolim não deu chances aos adversários e levou o ouro nos 800 metros rasos, em prova realizada ontem (domingo).


Fernanda Bigio Davoglio/Imprensa CBAt
Fernanda Bigio Davoglio/Imprensa CBAt


Héber de Lima Santos brilhou no lançamento do martelo, conquistando seu primeiro título nacional. "É uma emoção grande, vinha trabalhando e treinando muito para conquistar um resultado como esse. Só agradecer a todos que estão comigo sempre, em especial minha treinadora Silvana Vieira”, disse Héber.

Publicidade


No revezamento misto 4 x 400 metros, o quarteto formado por Edson Calbaizer Junior, Pedro Tombolim, Eduarda Souza Santos e Anna Lyvia Agostinho fez uma ótima prova e terminou com a medalha de prata.


Em uma disputa acirrada com os gaúchos da APA, a equipe londrinense masculina acabou com a segunda colocação, com 55 pontos, apenas dois de desvantagem para os primeiros colocados.


"Gostaria mais uma vez de lembrar de todos que fazem desse equipe um time forte e lutador. Agradecemos nossos patrocinadores, pais, treinadores e atletas, que no dia a dia fazem desses sonhos possíveis. Essa conquista é de todos”, finalizou Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade