Pesquisar

Canais

Serviços

Cross Country

Londrina/FEL/IPEC começa temporada em alta com duas vagas no Pan de Cross Country

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 jan 2020 às 20:14
Tatiane Raquel Silva (à esquerda) venceu a prova dos 10 km e se classificou para o Pan Americano de Cross Country - Assessoria de Imprensa CBAt
Publicidade
Publicidade

A temporada 2020 começou de forma brilhante para a equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo. Tatiane Raquel Silva e Gabriela Tardivo garantiram classificação para representar o Brasil no Pan Americano de Cross Country, que será realizado no dia 29 de fevereiro, em Victoria, no Canadá.

A dupla conseguiu as vagas depois de se destacar na disputa da Copa Brasil de Cross Country, disputada no último sábado, em Serra, no Espírito Santo. Uma das melhores fundistas do Brasil na atualidade, a londrinense Tatiane Raquel Silva venceu a prova dos 10 Km feminino adulto, com o tempo de 37min55seg. "Estou muito feliz de ter vencido novamente”, disse a atleta, que já havia chegado ao lugar mais alto do pódio três anos atrás.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Começar a temporada com um grande resultado traz confiança para Tatiane, que tem como principal meta brigar pela vaga olímpica em Tóquio na prova de sua especialidade, os 3000 metros com obstáculos. "Meu foco este ano é a Olimpíada de Tóquio, estou com boa pontuação, mas ainda vou tentar o índice de 9min30seg. Não é fácil, mas vou me preparar para isso", projetou a fundista, que atualmente lidera o ranking nacional da prova.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


Gabriela Tardivo, de 15 anos, obteve sua vaga no Pan graças ao segundo lugar obtido na prova dos 6 Km na categoria sub-20. A jovem, treinada por Cristiano Ribeiro, fechou a prova com o tempo de 23min36seg. Ela também chegou ao pódio pela segunda vez na Copa Brasil de Cross Country – no ano passado ela havia vencido a prova dos 4 km na categoria sub-18.

Publicidade


O técnico Gilberto Miranda elogiou o empenho das atletas e vibrou muito com os resultados obtidos. "Começar o ano com grandes resultados é fantástico. As meninas estão de parabéns pela dedicação, sabemos que não é fácil por ser início de temporada, o corpo pesa. São duas atletas de potencial imenso e que tem muitos frutos a colher em 2020. Estamos muito felizes e empolgados para mais uma temporada”, frisou o treinador.


A Copa Brasil de Cross Country reuniu mais de 280 atletas de 41 clubes, representando 13 Estados e o Distrito Federal, no Condomínio Alphaville Jacuhy, em Serra (ES). As provas foram disputadas sem sol, mas com o tempo abafado e temperaturas variando entre os 21 graus e 27 graus.

O Projeto Londrina Atletismo tem parceria com a UEL (Universidade Estadual de Londrina).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade