Pesquisar

Canais

Serviços

Cinco competições

Londrina/FEL/IPEC terá maratona em dezembro

Redação Bonde com assessoria de imprensa
03 dez 2020 às 15:00
Técnico Gilberto Miranda orienta atleta Júlia Ribeiro, dos 400 metros, durante treino na UEL - Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade

O último mês do ano de 2020 será de muito trabalho para a equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo. Diferente de anos anteriores, a pandemia do coronavírus deixou o calendário de competições mais apertados nesta reta final, o que tende a aumentar os níveis de exigência física e também emocional de atletas e comissão técnica.


A partir desta quinta-feira (3), quando a equipe inicia a campanha no Campeonato Paulista Sub-18 e sub-23, em Campinas (SP), serão cinco competições a serem disputadas em um intervalo de 15 dias. A sequência tem exigido uma preparação especial que envolve toda a equipe. "Tivemos um ano bastante atípico, em que precisamos nos adaptar para manter os treinamentos ativos. Além da parte física, o lado emocional também precisa de um pouco mais de atenção nesse momento, até para suportar tudo que envolve uma sequência como essa, dentro e fora das pistas", observou o técnico Gilberto Miranda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda nesta semana, a equipe terá participações no Campeonato Paulista Sub-16, também em Campinas, no dia 6, mesma data do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, uma das principais competições da modalidade no país e que terá a capital paulista como sede. Na sequência do calendário, a equipe marcará presença no Troféu Brasil, a principal competição do atletismo nacional, que será realizado no próximo dia 10, em São Paulo; e fecha o ano na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23, em Bragança Paulista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Até dia 21 de março

Prazo para se inscrever nos Jogos Escolares de Londrina 2024 termina na próxima semana


Ao todo serão mais de 40 atletas e comissão técnica envolvidos nas competições, além de todo o apoio de logística, com a contratação de transporte, hospedagem e alimentação. Somando todos os campeonatos, serão oito dias de disputas intensas nas pistas. Entre deslocamentos para viagem, a equipe passará mais de 48 horas nas estradas.


"Será sem dúvidas uma das maratonas mais intensas que já tivemos aqui em todos esses anos de trabalho com o atletismo. E por isso é importante que todos estejam envolvidos, dando seu máximo para que possamos terminar o ano com bons resultados", apontou Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e FEL (Fundação de Esportes de Londrina), através do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), IPEC (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura) e Colégio Ética; e parceria da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade