Pesquisar

Canais

Serviços

Após 20 anos

Londrina volta a sediar Campeonato Brasileiro de GR

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 nov 2019 às 16:05
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Londrina receberá o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica Ilona Peuker de conjuntos, de 21 a 24 de novembro. O torneio será no ginásio do Colégio Universitário, na rua Ana Morena de Melo Menezes, 250. A cerimônia de abertura será na quinta-feira (21), às 19h e terá apresentação do Ballet de Londrina, da Escolinha de GR da Unopar e da Seleção Brasileira de GR, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

As competições começam na quinta-feira (21) logo após a cerimônia de abertura, com a categoria adulto, e vão até domingo (24). O campeonato envolve 200 ginastas de 19 clubes brasileiros de cinco estados e do Distrito Federal. O torneio será nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos), infanto-juvenil (13 e 14 anos), juvenil (13 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A última vez que Londrina sediou um campeonato brasileiro de ginástica rítmica foi há 20 anos, em 1999. "É a maior competição nacional da modalidade e recebe o nome de 'Ilona Peuker' para homenagear a professora húngara responsável por trazer a ginástica rítmica para o Brasil. É muito gratificante celebrar a ginástica brasileira aqui na nossa cidade", afirmou Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica (FPRG), organizadora do evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


SELEÇÃO BRASILEIRA JUVENIL - Além da apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica adulta, a seleção juvenil vai competir no Brasileiro, representada pelas ginastas da Associação Desportiva e Recreativa Unopar, de Londrina. No final de outubro, elas participaram do Campeonato Sul-americano de GR, no Peru, e conquistaram três ouros. Além disso, as ginastas são campeãs Pan-americanas e colocaram o nome na história ao participar do primeiro Campeonato Mundial Juvenil de GR, na Rússia, em julho deste ano.

Publicidade


Além do campeonato, paralelamente, será realizado o II Seminário Nacional de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica. O objetivo é promover discussões sobre o desenvolvimento da modalidade com a comunidade ginástica brasileira.


O Campeonato Brasileiro de Conjuntos de Ginástica Rítmica Ilona Peuker é realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, com organização da FPRG. O torneio tem apoio da Copel, por meio do programa Pró Esporte do Governo do Paraná e patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal. A Fundação de Esportes de Londrina, por meio da Prefeitura de Londrina, a Unopar e o Colégio Universitário são apoiadores locais do torneio.

Publicidade


PROGRAMAÇÃO


21/11 (quinta-feira) – 19h: Cerimônia de abertura e competições da categoria adulto
22/11 (sexta-feira) – 15h às 18h: Competições das categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto.
18h10: Premiação Conjunto Geral Adulto
18h30: II Seminário Nacional de GR da CBG
23/11 (sábado) – 14h às 17h30: Competições das categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil. Finais das categorias pré-infantil e adulto
17h40: Premiações
18h: II Seminário Nacional de GR da CBG
24/11 (domingo) – 10h às 12h45: Finais das categorias pré-infantil, infantil, infanto juvenil e juvenil.
13h: Premiações

Publicidade


PARTICIPANTES


Amazonas: Centro Educacional Adalberto Valle / Socio Educacional D. Adalberto Marzi –Sedam / Lassalista
Distrito Federal: Cassab / Sesi – Taguatinga

Publicidade


Paraná: ADR Unopar / Associação de Ginástica Rítmica- Agir / Ass Esportiva e Recreativa Sadia / Fantástica – Ass de Ginástica Rítmica / Associação Toledana de GRD


Rio Grande do Sul: Grêmio Náutico União


Santa Catarina: Adiee – Udesc / Associação Brusquense de Ginástica Rítmica / Ass. de Ginastica Rítmica De Blumenau – Agiblu / Ass de Ginastica Ritmica Desportiva De Joinville

São Paulo: Associação Tryade / Campineiro de Regatas e Natação / SERC Santa Maria / Espéria


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade