Londrinense vence etapa do maior torneio de poker do mundo

por Tiago Bueno - estagiário*
   
Instagram / 4bet Poker Team

Aos 28 anos, o londrinense Luis Eduardo Garla se tornou o nono brasileiro a ganhar o bracelete de ouro do WSOP (World Series of Poker), o principal circuito competitivo de poker do mundo.

No último domingo (9), ele venceu o Asia Championship, uma série com 3.247 participantes inscritos.

Geralmente organizado em Las Vegas (EUA), o torneio também teve que se adaptar aos tempos de pandemia e foi realizado pela internet. Isso fez com que Garla tivesse a família toda acompanhando bem de perto.

"Eu acabei jogando na casa da minha tia, no dia dos Pais, e estava todo mundo torcendo, maior energia boa. Principalmente a minha namorada, que me ajudou muito. Todo mundo ali me ajudou a conquistar esse título. Isso aí foi Deus, em primeiro lugar”, explica o campeão.

Eduardo Garla / Arquivo Pessoal
Eduardo Garla teve apoio da família durante a disputa do torneio e saiu com a vitória.

Garla conta que teve o primeiro contato com o Poker aos 14 anos. "Quem me ensinou foi meu irmão, junto com a mãe de um amigo meu. Três anos depois, comecei a jogar com o pessoal do colégio.”

Aos 19 anos, depois de começar a jogar pela internet, o londrinense entrou de vez no circuito profissional. "Surgiu a oportunidade de entrar para o 4bet, que provavelmente é o maior time de poker do mundo. Comecei a estudar mais, jogar mais e ir bem.”

Nos anos seguintes, o bom desempenho com o 4bet Poker Team fez com que Garla trancasse a faculdade de Direito e passasse a se dedicar inteiramente à carreira.

A conquista do cobiçado bracelete de ouro é a realização de um grande objetivo. "É um sonho inacreditável. Desde de que eu comecei a jogar eu sonhei com esse dia. E fazer ele se tornar realidade no dia dos Pais, né? Geralmente, eu jogo sozinho na minha casa. Mas dessa vez aconteceu de eu ir ficando, e a galera queria que eu ficasse até ganhar, então foi uma coisa fora do comum."

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Atualizada às 08h33.

Conteúdo relacionado: