Pesquisar

Canais

Serviços

Bracelete de Ouro

Londrinense vence etapa do maior torneio de poker do mundo

Tiago Bueno - estagiário*
13 ago 2020 às 11:44
- Instagram / 4bet Poker Team
Publicidade
Publicidade

Aos 28 anos, o londrinense Luis Eduardo Garla se tornou o nono brasileiro a ganhar o bracelete de ouro do WSOP (World Series of Poker), o principal circuito competitivo de poker do mundo.


No último domingo (9), ele venceu o Asia Championship, uma série com 3.247 participantes inscritos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Geralmente organizado em Las Vegas (EUA), o torneio também teve que se adaptar aos tempos de pandemia e foi realizado pela internet. Isso fez com que Garla tivesse a família toda acompanhando bem de perto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis


"Eu acabei jogando na casa da minha tia, no dia dos Pais, e estava todo mundo torcendo, maior energia boa. Principalmente a minha namorada, que me ajudou muito. Todo mundo ali me ajudou a conquistar esse título. Isso aí foi Deus, em primeiro lugar”, explica o campeão.

Publicidade


Eduardo Garla / Arquivo Pessoal
Eduardo Garla / Arquivo Pessoal - Eduardo Garla teve apoio da família durante a disputa do torneio e saiu com a vitória.
Eduardo Garla teve apoio da família durante a disputa do torneio e saiu com a vitória.


Garla conta que teve o primeiro contato com o Poker aos 14 anos. "Quem me ensinou foi meu irmão, junto com a mãe de um amigo meu. Três anos depois, comecei a jogar com o pessoal do colégio.”


Aos 19 anos, depois de começar a jogar pela internet, o londrinense entrou de vez no circuito profissional. "Surgiu a oportunidade de entrar para o 4bet, que provavelmente é o maior time de poker do mundo. Comecei a estudar mais, jogar mais e ir bem.”

Publicidade


Nos anos seguintes, o bom desempenho com o 4bet Poker Team fez com que Garla trancasse a faculdade de Direito e passasse a se dedicar inteiramente à carreira.


A conquista do cobiçado bracelete de ouro é a realização de um grande objetivo. "É um sonho inacreditável. Desde de que eu comecei a jogar eu sonhei com esse dia. E fazer ele se tornar realidade no dia dos Pais, né? Geralmente, eu jogo sozinho na minha casa. Mas dessa vez aconteceu de eu ir ficando, e a galera queria que eu ficasse até ganhar, então foi uma coisa fora do comum."


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Atualizada às 08h33.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade