Pesquisar

Canais

Serviços

Em peso

Londrinenses conquistam vagas na Seleção Brasileira de Taekwondo

Redação Bonde com N.Com
11 fev 2020 às 17:29
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Nove londrinenses estão na Seleção Brasileira de 2020 de Taekwondo. A escolha dos atletas foi realizada na semana passada na competição Grand Slam de Taekwondo 2020, em Vitória. Ao todo foram 18 atletas de Londrina e dois técnicos. Dos selecionados, quatro participarão do Pan- Americano.

De acordo com o técnico Flávio Alves, a disputa pelas vagas foi muito difícil. "Toda categoria tem 10, 12 atletas. Tem campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, campeão de seletivas nacionais, então não tem atleta ruim, despreparado. Mas como a gente tem um trabalho muito bom em Londrina, muito ligado à parte física, parte técnica, com uma equipe empenhada, a nossa expectativa é sempre chegar e ter alguém na Seleção Brasileira, e todo ano a gente tem. Esse ano conseguimos colocar cinco no adulto, que ultrapassa a expectativa, mas também foi um resultado esperado. Temos que ter o pé no chão em respeito aos outros atletas e outras equipes, mas toda vez chegamos forte. Foram cinco na seleção adulta, dois na juvenil e dois no cadete. É um super resultado”, afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jhonatan Alves, João Pedro Chaves, Felipe Kenji, João Miguel Bozena, Marcos Dorigon, Isadora Prado, Nicolas Precinato, Nicolas Pereira e Liz Madureira são os atletas que garantiram vaga na Seleção. Para o Pan-Americano foram selecionados Nicolas Pereira, Nicolas Precinato, João Miguel Neto e Jhonatan Alves Lima. A delegação ainda contou com a comissão técnica de Flávio Alves e Diogo Freire.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


O técnico Diogo Freire disse estar muito feliz pelas conquistas. "Isso mostra que a dedicação e trabalho duro dos atletas e comissão técnica, somado ao apoio recebido pelo IPEC, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do prefeito Marcelo Belinati, está dando resultado. Agora é continuar o trabalho, pois além do Pan, os atletas da categoria Juvenil já enfrentam outra seletiva semana que vem em Matinhos, campeonato este que vale vaga para a Seleção estudantil, que representará o Brasil no Gymnasiade na China em Outubro”, acrescentou.

A viagem para a competição em Vitória foi possível pelo patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, Instituto Paranaense de Esporte e Cultura, Esporte Paraná, CVC Cambé e Colégio Ética.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade