Pesquisar

Canais

Serviços

Mais um ano

Mercedes renova contrato de Bottas até final de 2021

Folhapress
06 ago 2020 às 11:34
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

A equipe Mercedes anunciou nesta quinta-feira (6) a renovação do contrato do piloto Valtteri Bottas por mais um ano na Fórmula 1.
O finlandês vai disputar corridas pela equipe até, pelo menos, o final da temporada de 2021, como anunciou o comunicado do grupo.

"Estou muito orgulhoso de representar essa grande equipe e a estrela de três pontas em nossa jornada juntos novamente no próximo ano", disse o piloto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele complementou afirmando que os últimos anos foram de aprendizado e crescimento em diversos aspectos e que, agora, está "mais forte" do que já esteve, mas que sempre pode melhorar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


O anúncio também foi feito nas suas redes sociais. "Muito feliz e orgulhoso de informar que assinei e correrei com a Mercedes no próximo ano", escreveu na legenda de uma foto em frente ao seu carro.

Publicidade


"Desde que me apaixonei pela F-1 quando criança, meu sonho é ser campeão do mundo. Estou na luta pelo título este ano e ficar na Mercedes me coloca na melhor posição possível para competir por ele no próximo ano", contou.


Bottas é o segundo colocado no campeonato de pilotos, com 58 pontos. Ele está atrás do atual campeão e colega de equipe, Lewis Hamilton, e seus 88 pontos.

Publicidade


O piloto acredita que pode tirar a diferença nos próximos circuitos e assumir a liderança da disputa. "Estou determinado a voltar forte neste fim de semana na mesma pista", disse, se referindo ao GP do 70º Aniversário, em Silverstone, neste domingo (9).


A renovação também agradou à chefia da Mercedes. Toto Wolff, que comanda a equipe, disse que a permanência de Bottas é um passo importante do futuro na categoria.

"Valtteri é um cara direto e trabalhador que tem um bom relacionamento com toda a equipe -incluindo seu companheiro de equipe, o que não é algo óbvio quando os dois pilotos estão lutando pelo campeonato", disse Wolff.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade