Pesquisar

Canais

Serviços

Spielberg

Mercedes terá carro preto na F-1 como parte de campanha antirracista

Folhapress
29 jun 2020 às 15:12
- Instagram/@mercedesbenz
Publicidade
Publicidade

A Mercedes anunciou nesta segunda-feira (29) que utilizará carros na cor preta durante toda a nova temporada da F-1, que começa no próximo domingo (5), em Spielberg, na Áustria. A equipe de Lewis Hamilton, atual campeão da categoria e voz mais representativa do mundo da velocidade com relação às questões raciais, abandonará momentaneamente a cor prata que identifica historicamente a escuderia, em uma iniciativa de apoio à luta antirracista.

Além da nova pintura, os veículos de Hamilton e de seu companheiro, Valtteri Bottas, terão a mensagem "End Racism" (acabe com o racismo, em inglês) no protetor de cockpit. Segundo a Mercedes, o movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em inglês) acendeu a luz sobre a necessidade de se posicionar a favor do combate ao racismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Recentemente, Lewis Hamilton foi às ruas de Londres e participou de manifestação contra o racismo, uma entre tantas que surgiram ao redor do mundo desde a morte de George Floyd, um norte-americano negro de 46 anos que foi assassinado por um policial branco em Mineápolis, nos Estados Unidos. Hamilton, que levou um cartaz com a inscrição "Black Lives Matter", também cobrou que seus colegas de F-1 se posicionem mais no combate às questões raciais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

"Racismo e discriminação não têm lugar em nossa sociedade, no nosso esporte ou na nossa equipe. Esta é uma crença central na Mercedes", afirmou Toto Wolff, chefe da equipe, em um comunicado. "Esperamos utilizar nossa voz e nossa plataforma global para pedir por respeito e igualdade, e a Flecha Prateada correrá na cor preta por toda a temporada 2020 para mostrar nosso compromisso com uma maior diversidade na nossa equipe e no nosso esporte", completou Wolff. A Mercedes afirmou que apenas 3% de seus funcionários se identificam como parte de grupos de minorias étnicas, além de somente 12% serem mulheres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade